.um filme bom e um ruim.

Primeiro o ruim. Ou nem diria ruim, porque gostei da metade pro final. O começo é massante e com cenas tão gratuitas que pareciam ter sido cortadas e readicionadas ao filme.


Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

A idéia em si é boa, imagino que a leitura do livro seja muito boa (geralmente é!). Mas o começo do filme acaba sendo muito demorado até começarem os jogos em si. E, não sei se não reparei, mas não ficou muuuuuuito claro no filme que se passa no futuro (um distante).

Outra coisa foi aquele romance meia-boca entre Katniss e Peeta....que que foi aquilo?! Eu não sabia quem tava usando quem..o.o E os flash-backs dessa moça...eu acho que não precisava daquilo três vezes, ocupando minutos desnecessários do filme.

E olha que não estou falando das atuações, porque são até boas.
Mas é bom, assim eu vou procurar ler o livro pra ver se o problema é só da película mesmo.

===

O bom ^-^
Uma das recomendações da minha querida Emma Stone, ou melhor, da sua personagem no filme A mentira. O filme é "Digam o que quiserem" de 1989, onde o John Cusack interpreta Loyd Dobler um rapaz meio tímido, porém romântico e que não sabe o que quer da vida. Mas sabe bem o que não quer.



Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima idéia do que quer fazer de sua vida.      

O filme é "Digam o que quiserem" de 1989, onde o John Cusack interpreta Loyd Dobler um rapaz meio tímido, ansioso, que se apaixona pela moça e resolve viver esse sentimento intensamente.

Ótima semana a todos!

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu adoro filmes futuristas, mas andam abusando um pouco do gênero por conta de transformarem em jogos depois.
    Este segundo me interessou bastante. Vou procurar.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, não me lembro de tê-los vistos, e ultimamente estou afastado dos filmes, mesmo que com a tv a cabo aqui no quarto e tendo a disposição muitos filmes, os vistos coloquei no Filmow.
    Beijos e bom final de semana, Mauro

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, eu tô com "digam o que quiserem" aqui salvo nos favoritos, pra fazer o download. Que bom que você recomenda :) Eu gosto do diretor, Cameron Crowe. Ele fez Tudo aconteceu em Elizabethtown e Quase famosos. Você já viu? São bem legais! Ah, e o próximo dele vai ser com Emma Stone, que pra mim é uma querida também :)

    Ah, achei uma gracinha o seu comentário lá no meu último post, hihi.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^