.desabafo.

As conveções sociais são fantásticas!
 
Elas me confundem o tempo todo. E eu já não sei mais se o que quero é por mim ou pelo que dizem por aí.
Eu cresci ouvindo que eu tinha que estudar, mas isso eu fiz por prazer porque amo aprender, aliás aprender é mais que um vício pra mim.

Eu tô perto dos 30 e eu não sei se estou cobrando mais de mim ou se os outros estão. Nesse momento eu quero uma casa pra eu morar, pra ter mais liberdade, decorar, dormir o quanto eu quiser na minha folga, sem barulho ou alguém me acordando pra falar uma coisa que pode ser dita depois.

Se eu quero casar? Nossa, eu jamais quis. E admito que talvez tenha sido porque eu não conhecia como era bom ter uma pessoa pra estar com você. Mas sim, se rolar de morar junto pode ser.

Meu foco agora é apenas esse: comprar um imóvel.

Se vou casar e ter filhos eu deixo isso pra Deus dizer. Não posso pensar nisso agora e gostaria muito que as pessoas parassem de me encher a paciência com isso e me ajudassem mais a conseguir alcançar um objetivo simples, que mudaria minha vida (sair do aluguel), e me deixaria mais tranquila por muito tempo.

Ano que vem corro atrás desse sonho. Porque "ser um casal" não pode estar acima de ser "eu mesma". Não pode ser mais importante do que querer minha felicidade, pois não sabemos o dia de amanhã. E olha que eu arrisco, e muito, pois meu namorado é mais novo que eu!

Agora me diz, será que todo mundo é obrigado a casar ou ter filhos? Será que você não é feliz ou não pode sonhar em ser se não tiver isso? É muito complicado pra eu entender porque tenho que acreditar que é assim e pronto, porque às vezes acordo ou vou deitar com isso no pensamento. E me tira a paz, me deixa agoniada, como se eu não tivesse tempo, como se fosse tarde.

Ahhh...eu quero viver e a vida pra mim vai começar aos trinta ^^


2 comentários:

  1. Oi Bárbara, vi teu blog num site de busca. Acabei gostando e ficando por aqui (segui)... Quanto ao post do teu desabafo, entendo esta angústia. Vivemos num dilema todos os dias. Somos sempre cobrados. Se solteiro tem que casar, se casa tem que ter filhos... São tantas as regras que não é fácil suportar as cobranças.

    Cada um sabe a delícia e a dor de ser o que se é!

    Dá uma passadinha lá no meu cantinho e se gostares, siga-me também!

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja me senti assim... E confesso é horrivel mesmo... Fui cobrada pra casar, como se tudo que existe pra uma mulher é isso...

    Me casei quando me senti pronta, quando me senti amada o suficiente... Quando foi porque eu quis...

    Fácil viver a dois não é e acho que conviver comigo é pior ainda rsrsrs...

    Mas tem dado certo apesar das minhas crises...

    Força amiga... Apóio você!!!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^