.o romantismo morreu?


Eu não estou romântica nem de tpm..é só que tenho pensado nisso ultimamente. Os filmes onde os mocinhos precisam desesperadamente salvar suas esposas e filhos. As novelas em que um casal apaixonado é simplesmente perfeito, e todos os romances parecem ser meros contos de fadas.

Não estou reclamando, sei que a ficção é assim. Mas será que algum dia já existiu romantismo na vida real? Dizem que antigamente sim. Mas discordo. Os homens eram tão sujos e cruéis com as mulheres quanto hoje, sem generalismos.

Será que existe realmente esse instinto de proteção a um ser mais frágil, a alguém que se dedica a você, à família, e precisa que você se dedique também?

Eu não creio nisso. Vejo que as mulheres são assim...digamos, mais humanas. Penso que o instinto do homem apenas o guia ao ciúme, à cegueira, ao não querer ter uma imagem ruim mediante outros homens.

Falando em situação de perigo, estava eu ontem na loja Le Biscuit aqui no centro de Camaçari, e só vi um monte de gente entrando correndo e as portas se fechando.

Na hora fiquei muito assustada, mas depois a gerente disse que era precaução, pois haviam tentado assaltar um carro forte do Banco do Brasil. Como sabem, a polícia militar está em greve por aqui, e a marginalidade fica solta. Os vândalos também, os policiais de péssima índole.. as PESSOAS de péssima índole que se aproveitam para saquear lojas...

êee vida...sei lá e isso não se compara a um caos real, mas imagina se fosse?! Acho que as pessoas se matariam nas ruas e comeriam umas às outras...E não falo isso por discrença na nossa espécie, mas é uma realidade que Saramago retrata em Ensaio sobre a Cegueira, ou Stephen King em O nevoeiro.
Bom, um óootimo final de semana a todos!

7 comentários:

  1. Adorei seu blog;
    Bom fim de semana flor..
    Beeijoos

    Ah post novo -> http://up-grils.blogspot.com/2012/02/mulher-v.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Meu marido é um romântico, bem mais romântico que eu. Não sei se vc sabe, mas eu tive CA de mama e meu marido ficou louco, desesperado, muito mais do que eu. Ele me fez prometer que eu não iria morrer. Eu prometi e estou aqui, afinal eu sempre cumpro o que prometo.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Também acho que o romantismos FORA de livro e filme não existe... pelo menos NUNCA aconteceu comigo de do nada um garoto lindo aparecer e me ajudar com algo que deixei cair e tal.. coisas que acontecem nos filmes

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Concordo plenamente, é uma grande dúvida se o romantismo realmente existiu. Talvez seja apenas uma utopia, ou algo que ocorre raramente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo \o, e muito raro vc encontra alguem assim

    ResponderExcluir
  6. Só um detalhe, a mulher nunca foi um ser frágil.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^