.perfumólatra: um dos meus vícios.

Eu não inventei essa palavra mas gostei muito dela. O fato pessoal é que sou apaixonada por perfumes. Não só por perfumes em si, mas pelo cheiro e pelo fantástico prazer que me dá ao sentí-lo.

Não sou perfumista nem nada. Mas às vezes consigo identificar certas coisas nas fragrâncias dos perfumes, hidratantes, essências, no cheiro da comida da vizinha, e por aí vai. Admito que meu paladar também é bom, mas isso fica para um próximo post.


Como disse anteriormente, não sou nenhuma expert.


Não é como no filme Perfume, a história de um assassino, onde o Jean-Baptiste, que nasceu num mercado de peixe, percebe que tem uma refinada percepção olfativa e começa a buscar aprimorar seu dom. Aliás, recomendo esse filme, viu?




Começando pelo banho, um sabonete liquido beeeemmm cheiroso, cremoso, e lindoso (hauahu). Pode ser o Palmolive Naturals - Leite e Mel ou qualquer um da Lux.

Então vamos para a hidratação da pele, cada ocasião, clima, pede aromas diferentes. Eu gosto de diversidade, em hidratantes eu sempre tenho Natura ou Victoria's Secret.

Tenho esses três da VS que possuem glitter então só uso nos braços (adoooroooooo).


Nesse inverno, adquiri o Todo Dia Inverno Cereja e Avelã, da Natura. E ele tem uma consistência que só verifiquei no body lotion da VS. O cheiro é magnífico, suave uma cobertura que deixa a pele muito macia e bem hidratada.

Em matéria de perfumes, eu estava usando os similares da Yes Cosmetics há algus meses, e me vi viciada pelo Gabriela Sabatini (GS) e o J'adore (Dior). Claro que os originais são melhores, mas esses similares não deixam muito a desejar. Só que tenho uma queda por perfumes doces então minha aquisição nos últimos meses foi o Egeo Dolce.

Eu usei o Egeo por anos, então resolvi ter esse Dolce. Outro que adoro é o Sensual Way da Lacqua de Fiori. Da Natura eu gostava do Kaiak Aventura Feminino, ele não era muito doce mas tinha um cheiro muito bom. Durante o dia, quando fazia muito calor, gostava de usar o de Maracujá. Gostooosooo.

Outra curiosidade muito comum no ser humano é a memória olfativa. Sabe quando um cheiro (ou odor) te faz lembrar uma pessoa, uma situação, uma época..? Então adoro quando essas coisas acontecem. E acontecem muito comigo. Às vezes não são muito boas as lembranças, mas fazer o que né?




Bom, minha próxima aquisição será o Coffee Woman, não porque ele realmente tem cheiro de café (que eu não gosto, nheca!), mas porque a nota de saída tem uma outra fragrância (que, óbvio, não sei explicar), então fica beeeeem gostoso.

E na minha lista de pedidos de Natal está esse lindo estojo Egeo Dolce Woman que está com um preço ótimo, frete grátis (caso não encontre na loja mais próxima) um kit lindíssimo ^^.



Uma semana perfumada para todos ^^
:**

6 comentários:

  1. Oie =)

    Adorei o seu blog e já estou seguindo aqui!
    Ficarei muito feliz se puder me seguir também!!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendo muito e super me identifiquei contigo! Usei o egeo, depois comprei o dolce e agora estou desejando o coffe!!! ehehehehe

    Eu lembro muito das pessoas pelo cheiro, não quando lembro da pessoa, mas quando sinto o cheiro vem direto algo na memória...

    beijinhos
    Post super interessante! Adorei
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Hmmm que delicia!!! Adorei as dicas!!!
    Uma Ótima semana
    Beijos Helena

    ResponderExcluir
  4. Queridaaaa, passei para a segunda fase do desafio de blogueiras bebecê, conto com a tua ajuda para passar mais essa! :) Para votar basta clicar na minha foto e confirmar! Site Bebecê

    beijinhos
    Delírios de Consumo

    ResponderExcluir
  5. Adoro cheiros tbm!! Adoro cremes com cheiros, coisa q muita gente não gosta!!
    Só não curto fragâncias adocicadas!!
    Amei o post!
    http://www.ideiaoquadrado.com/
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  6. Olá Barabara

    Eu sou Kinha e vim lhe fazer um convite:

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.



    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^