Pronto, já vão entender.
Já assistiram ao seriado Os Pioneiros? (não, não é da sua época, mas é exibido pelo canal TCM)
Na série, conhecida aqui como Os Pioneiros, a família Ingalls se estabelece em uma pequena cidade chamada Walnut Grove, em Minnesota, onde fazem diversos amigos, vencem obstáculos e emocionam o público com estórias dramáticas, tocantes, românticas ou cheias de aventura. Este seriado é baseado nos livros de Laura Ingalls Wilder, e é ambientado na década de 1870.
Foi produzida entre 1974 e 1983, onde se estendeu ao longo de nove temporadas.
Bom, eu queria chegar exatamente na parte onde o Reverendo dá um sermão na pequena igreja sobre "Céu e Inferno". E, bem como o Dalai Lama, ele foca na questão de que todo homem é bom, e a bondade reside em cada um de nós.
Mas, por uma situação que se passa nesse episódio (Os irmão Rufias ou Bully Boys - título em inglês) o Reverendo resolve abrir "aspas" para o que ele prega e acredita. Ele diz que temos em nós a bondade, mas que não significa que somos, de todo, bons. Nem todos praticam essa bondade.
Eu quis trazer essa questão aqui, pois eu sou o tipo de pessoa que pensa que no ser humano predomina o extinto sem razão. A maldade mesmo que involuntária. E ainda que o Tenzin Gyatso dissesse que todo homem tem a bondade dentro de si, eu não consegui generalizar como ele o fez. Até que vi esse episódio dos Pioneiros e pude pensar de forma mais ampla, pensar que realmente somos todos bons e que a bondade está enraizada dentro de nós, mas que também cabe-nos acentuá-la ou não.
Caso queiram ver o discurso do reverendo, ele está aqui:
Eu não assisto frequentemente, minha mãe sim, então sempre escuto do meu quarto. E é realmente linda a forma que expressam os valores da família nesse seriado. Como o Charles Ingalls investe em caráter, moral, coragem para seus filhos e filhas.
Ao lhe perguntarem sobre os valores de Os Pioneiros, Michael Landon (Charles Ingalls) declarou que “os principais valores da série são as pequenas coisas com as quais ninguém mais se importa, as necessidades básicas das pessoas e a dificuldade de supri-las naqueles tempos.”
:***
ótimo fds a todos.
=========================
Deixo aqui uma tag que recebi da Mari:
Cor favorita: colorido, gosto de todas as cores. Uso muito o "preto e branco" ^^
Animal favorito: Cachorro ^^
Número favorito: 4 - números pares, sempre!
Dia favorito: o dia em que tenho tranquilidade e harmonia.
Suas paixões: Ler e Escrever²
Facebook ou twitter: Facebook, nem tenho twitteeeerrrrrr...-.-
Flor favorita: margarida (como meu nome) ^^
Não vou indicar ninguém, quem quiser propagar, fique a vontade. bjo Mari.
bjo baah! *--*
ResponderExcluirvc tem margarida no nome??? como assim??
barbara e seus seriados achados sabeselá onde! =O
gostei muito =O
bjos
Adorei o post e seu ponto de vista sobre esse assunto. E essa série..o nome não me é estranho, os pioneiros...
ResponderExcluirMuito legal a tag.
Bjs <3
Pooxa... fiquei curioso para ver esse seriado mas o TCM não pega mais aqui em casa. Vou procurar uns episódios na net =)
ResponderExcluirPs' Finalmente vi "Escritores da Liberdade". Gostei muito do filme. Beijos.
Legal!
ResponderExcluirFaz muito tempo que não vimos seriados e filmes que dão uma lição de vida e um bom ensinamento, né?
Adorei o post!
Beijos!