Dica de quinta: Usar as redes sociais para o bem.

Imagem via
Meu namorado sempre crítica o fato de eu adorar tirar fotos (que são bem poucas!) e postar nas redes sociais. Ele não gosta da exposição e até respeito. Mas acredito que também deve respeitar quem gosta, afinal, para quem faz bom uso desses aplicativos eles são completamente benéficos.

Me lembrando da tragédia da Chapecoense algo ainda positivo me vem à mente: uma última imagem de alguns daqueles homens, felizes, curtindo a viagem e o motivo que os levou a ela. Para as famílias, por mais que seja um pesar a falta que cada um faz, os sonhos interrompidos, deve ser bom poder ter uma memória dessas pra guardar junto com tantas outras.

Eu creio no que a maioria de vocês creem que as redes sociais tem um potencial tão grande para beneficiar, ajudar, dividir, compartilhar, que basta SABER usá-las. Usar para o bem, usar para ajudar, usar para compartilhar informação de qualidade, usar para adicionar e jamais para retirar, punir, difundir mentiras, promover o caos, manipular, humilhar.

Temos uma enorme fonte de poder com as redes sociais e, elas servem para fazermos um álbum de memórias virtual, mas também para adicionar mais positividade ao nosso mundo. Então se temos que divulgar coisas por aí, que sejam coisas boas, verídicas, que somem positividade à vida das pessoas e ao Universo.

Vamos promover o bem!
Uma linda quinta pra gente!

:**

9 comentários:

  1. Olá Bárbara,

    O meu namorado nunca disse para não ficar postando nas redes sociais, ele até incentiva a postar pois, sabe que eu amo fotografar. :)

    Apenas, minha mãe que não gosta muito. rs

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele incentiva quando eu faço artesanato...coisas de casa que crio e coloco o passo a passo. Mas ele diz que vida pessoal é desnecessário. Entendo e dou uma certa razão a ele...mas sem exagero!

      Que bom que você tem esse apoio, seria ruim ser podada quando você ama o que faz!

      :*

      Excluir
  2. Concordo com você, mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Pois o que eu vejo de gente julgando ou humilhando outras pessoas por causa de uma foto, post, ou vídeo parece coisa de outro mundo. É complicado, mas a gente tem que saber lidar e ver o que é melhor para a gente né?

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju. Mas quando não dermos mais importância a esse tipo de coisa, elas deixam de existir. A gente acaba alimentando...

      :*

      Excluir
  3. Oi Bárbara,
    Salvo a exceção de uma vez ter sido perseguida por uma louca nas redes sociais, que se tornava amiga dos meus amigos e eu não conseguia dar um passo sem que ela estivesse atrás de mim, minha experiência nas redes sociais tem sido a melhor possível e me ajudou até no CA, pois na época eu frequentava as comunidades sobre a doença no Orkut.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Betty, salvo exceções. Mas você sempre usou muito bem as suas redes sociais. Por isso funciona bem pra você!

      Seria muito bom se todo mundo fosse assim.
      :*

      Excluir
  4. Concordo totalmente com o que escreveu. Não costumo postar fotos minhas de onde vou e tal mas gosto de compartilhar mensagens de bem , positividade!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Juliana! É importante propagar coisas boas!
      :*

      Excluir
  5. Meu esposo também não gosta nadinha de fotos ou de redes sociais, mas respeita e até tira minhas fotos para o blog, rsrs.
    Concordo com seu texto, temos que saber usar as redes para o bem, e é muito importante que tenhamos moderação, várias vezes preciso me corrigir, para não exagerar! :D
    Beijinhos,
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^