Frase de efeito: Os celtas.

As inspirações vêm quando querem, né?!

Eu ando bastante inspirada ultimamente...Atualmente eu trabalho em casa escutando apenas músicas celtas, sem auxílio de TV (já que sempre estava com a TV ligada para ajudar na concentração). Então resolvi trazer um pouquinho dessa energia para esta nossa terça-feira, extraindo uma frase de uma reportagem deste site:

Imagem via

Os celtas acreditavam que as palavras registradas graficamente comprometiam a realidade e a energia dos fatos, podendo criar interpretações incorretas da verdade.

É assim que me sinto muitas vezes ao escrever para pessoas no Whats App. Como forma de remediar a informação mal transmitida, acabo fazendo textos longos que provavelmente ninguém lê e, então, a importância da informação se perde na prolixidade. Igualmente, nós blogueiros tomamos muito cuidado com o que escrevemos em nossos blog, para não informar mal as pessoas, ou influenciá-las com energias comprometidas ou realidade distorcida.

É importante ter cuidado ao se registrar palavras por escrito. O outro geralmente interpreta do jeito como ele se sente naquele momento.

Vale a dica!

:**
uma terça harmoniosa para nós!

6 comentários:

  1. AMEI essa msg, eu adoro a cultura celta, ótima terça pra vc tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que interessante Bárbara. Curioso pensar que não temos mais controle sobre a informação (e sobre como ela é interpretada) depois que colocamos "no papel", né? Demais a reflexão!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Barb! Cada um interpreta de uma forma diferente, no whats eu tento ser mais clara que eu consigo pra que me entendam, mas, infelizmente nem sempre é assim!
    Adorei a reflexão!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. adorei a mensagem!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara,
    Gostei da msg, mas acho que tenho mais medo da palavra falada, pois tem gente que coloca palavras na nossa boca que não dissemos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^