Dica de quinta: Vá ao Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro continua lindoo....!
Ahhh...eu gostei demais! Não senti preconceito conosco (por sermos baianos/nordestinos), pelo contrário! Calorosos e bons anfitriões como nós baianos, os cariocas! Trouxe fotos dessa viagem à Cidade Maravilhosa, que foi curtinha mas teve seu charme!

Primeiro enfrentei o bichão, né?! Mas nem deu aquele frio na barriga como do twister no parque de diversões, foi uma delícia apesar de apreensiva no começo. Aí fomos chegando no Rio e eu não conseguia tirar a cara da janela...quase uma criança lá acoplada ao vidro! *.*

Sobre o Hotel Atlântico Bussiness, ali no centro da cidade, só tenho boas referências. Adorei o preço e qualidade. Reservamos pelo Booking.com, e deu tudo certo sem qualquer novidade ruim.



Como só passeamos na Lapa na primeira noite, tenho poucas fotos e mesmo assim a maioria é com os colegas, aí não posso postar. Mas vale dizer que a Lapa é charmosa, tem bares de todos os tipos e gostos (e contas bancárias =) e excelente atendimento.


O segundo dia que curtimos mesmo...piscina do Hotel pela manhã, almoço na Urca. Aliás, a Urca é charmosa, eu amei passear ali. Um bairro tranquilo (talvez pela presença da Marinha do Brasil, instalada ali), parece de alto nível (não sei), limpo e organizado (aliás, achei o Rio muito limpo e organizado!).



Depois do almoço passeamos de Bondinho! Trouxe algumas fotos da vista maravilhosa lá de cima. E subimos os dois trechos, fomos até o Pão de Açúcar! Sensacional!




Levamos umas quatro horas turistando por lá. Depois fomos "tomar uma" na Urca, tinha um tal pastelzinho famoso nas "Muretas da Urca" então fomos lá. Não lembro o nome do bar, mas a gente senta na mureta e pega nossa bebida e petiscos no bar...achei bacana pra caramba!

Pôr do sol nas Muretas da Urca

Noite nas Muretas da Urca
E como eu liguei o modo "tabaréu" quando cheguei ao Rio (aliás, já fazia tabaroísses desde o avião!), eu fiz a galera prometer que ia no Starbucks do aeroporto comigo, no dia do nosso retorno...e fomos! Só eu provei o cappuccino de chocolate (delícia!), mas o povo me acompanhou de qualquer jeito.


Enfim! Eu tenho muitas fotos e memórias! Faria tudo de novo, foi mesmo incrível! Que venham novas e divertidas viagens!

Se você não conhecer o Rio de Janeiro, não desperdice a oportunidade quando bater à sua porta!
:**

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Qdo vi que tinha fotos do RJ por aqui, vim correndo. Faz trocentos anos que nãovou ao RJ e a família da minha mãe é daí.
    As fotos ficaram lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^