Inspiração: Sonhos.

O que são os sonhos?

Imagem via

Para Freud, nossos sonhos provém de frustrações, desejos e emoções que não se liberaram durante o dia, mas se libertam quando dormimos por nossa mente inconsciente. Para Jung, os sonhos nada mais eram do que uma ferramenta de compensação da nossa psique.

Religiosamente, há quem diga que os sonhos podem conter questões premonitórias ou expansão da mente (gosto tanto dessa explicação!). Algumas religiões acreditam também que os sonhos trazem momentos de vidas passadas ou talvez futuras. Admito que já tive Dejà vu diversas vezes, e, na maioria delas eu lembrava de ter sonhado com a situação pela qual estava ali sentindo se repetir. Um amigo certa vez me disse que isso significava que eu estava no caminho certo.

Claro que não gosto dos pesadelos, e estes têm tantos significados que prefiro ficar naquela superstição de contar a três pessoas para que não aconteçam na realidade. Sonhos sim, esses quando nos dá satisfação a gente quer continuar lá...sentindo, sendo feliz. E quando acordamos tentamos voltar lá e continuar, mas não dá.

Alguns sonhos eu sempre tenho. De formas diferentes mas sempre do mesmo tipo. Não sei porque isso ainda se repete. Não são sonhos tão ruins, mas não são bons, sempre me deixam aflita. Agora é SUA vez...

Eu REALMENTE quero saber o que você acha disso. Qual a sua opinião sobre os sonhos? Apenas premonições ou questões mal resolvidas do nosso dia liberadas inconscientemente enquanto dormimos?

o.o
Uma quarta bem inspiradora pra gente, e uma noite de sonhos fantásticos!
:*

2 comentários:

  1. Já tive sonhos premonitórios e tb sonhos viajantes.Acho que depende muito do nosso estado de espirito.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sonho recorrente. Não é sempre exatamente igual, mas sempre com a mesma pessoa, que não vejo há mais de 10 anos, e sempre me deixa com uma sensação ruim, de querer sair correndo (coisa que fiz na vida real). Bem estranho.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^