Dica de quinta: tenha amigos, faça amigos, seja amigo.

Cultive suas amizades. Mantenha seus amigos por perto. A dica de hoje é essa.

Eu jamais fui o tipo de pessoa que saía por aí procurando amigos, eu sempre fui calada, na minha, mas conversava e abria espaço para quem se aproximava de mim. Só que não tinha iniciativa para me aproximar de ninguém, não me achava interessante a ponto de alguém querer andar comigo na escola ou conversar comigo na porta de casa.

Colegas eu tenho muitos. Conhecidos...nossa, são incontáveis! Amigos eu tenho o suficiente, mas considero que sempre posso incluir mais uma pessoa nesse mundo notório que é compartilhar sentimentos, emoções, aprendizados e histórias da nossa caminhada. Estamos aqui pra isso. Fazer parte da história de alguém e permitir que alguém deixe marcas na nossa história.


Imagem via

"Amigo é o vinho que não embriaga, mas que anima. É o calor que não queima, aquece! É o amparo e o sossego. Em tudo combina! É alguém que silencia, mas nunca emudece."
(Balasubramani Murali)


Não existe distância que nos faça deixar de ser amigo de alguém, para isso é necessário maturidade. Mas agradeço sempre pela oportunidade de conhecer pessoas, de compreendê-las, compartilhar com elas minha história e permitir que eu entre na delas.

Um dia bastante iluminado pra nós! E com um friozinho se puder rolar.... :)
:*

7 comentários:

  1. Também sou mais calada. Não tenho facilidade em fazer amizades.
    Mas os amigos que tenho, que posso contar nos dedos, são muito especiais!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Minha preguiça social não me faz ter amigos no sentido de ficar pendurada numa mesa de barzinho, mas tenho bons amigos e sinceros, daqueles que sei que posso contar nas horas difíceis e também me faço presente sempre que precisam de mim.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui muito timida, por isso nunca tive muitos amigos.
    Mas os poucos que tenho são verdadeiros.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Conhecidos, tenho muitos. Mas amigos mesmo, tenho poucos e bons. :)

    Beijo querida :*
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Que post mais fofo!
    Tenho poucos mas bons amigos.
    Isso que você disse sobre distância é muito verdadeiro! Eu tive uma amiga de infância e perdi o contato com ela depois que mudei de cidade. A vida foi mudando e a gente foi deixando de se falar, mas nunca deixei de pensar nela e sentir saudade. Mais de dez anos depois de deixarmos de nos falar eu a encontrei no Face, fiquei muito tempo considerando se ela ia me aceitar se eu mandasse um convite - e se ela tivesse ficado magoada comigo? E se ela nem se lembrasse mais de mim? Mas a melhor surpresa foi que, minutos depois que eu mandei uma solicitação de amizade, ela me aceitou e enviou uma mensagem, e ficamos conversando por QUATRO DIAS praticamente sem parar! \o/ Tem gente que marca mesmo nossa vida, fiquei feliz demais por isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Você descreveu a minha vida nesse Post Bah, sinceramente.

    Aliás, somos charás!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^