Frase de efeito + homenagem às mulheres: Operações especiais.

Eu era meio desacreditada do cinema nacional. Depois de Olga, eu resolvi dar uma chance, mas ainda assim esse foi o único brasileiro que me lembro de ter pago pra ver no cinema. Claro que, atualmente, o Brasil vem superando todas as nossas expectativas nesse tipo de produção e tem merecido, inclusive, indicações ao Oscar (a maior premiação cinematográfica que existe).

Hoje a frase de efeito veio de um filme nacional que não é nenhuma super produção. Mas achei bem produzido, com um elenco de nível e atuações bastante expressivas. O nome dele é Operações Especiais, e a frase é do ator Marcos Caruso em um papel excepcional de delegado honesto da polícia civil:


Ameaça se faz para não cumprir. Eu, estou lhe garantindo.

Verdade. Quando ameaçamos alguém isso só serve para avisar à pessoa de algo que não pretendemos fazer. Ameaças são palavras vãs e não servem de nada se você realmente precisa garantir que algo aconteça ou deixe de acontecer.

E para você, que é mulher, em homenagem ao nosso dia aproveito para lhe indicar esse filme que fala sobre uma mulher que só queria uma oportunidade melhor em sua vida e acabou se superando. A Francis só queria mostrar que era durona e percebeu o quanto o pavor lhe fragilizava, até perceber que o medo só a estava atrapalhando e aprender a dominá-lo.

 Gostei muito do filme e da Cléo Pires brilhando no papel de Francis!

:* 
Ótima terça!
Um dia especial para todas as mulheres!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu fui casada com um cara horrível, um mau caráter, mas até o maucaratismo dele me ensinou alguma coisa, pois ele dizia que nunca devemos ameaçar alguém, pois assim vc prepara a pessoa para o que está por vir, joga fora o seu elemento surpresa. Se quer fazer algo contra alguém, faça sem prevenir a pessoa. Ele estava certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Betty...que situação horrível. Mas Deus sabe que você merecia algo melhor...e ele veio pra você :*

      Excluir
  2. Oi Barbara,
    Adorei a frase, esse filme deve ser ótimo
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Bah, confesso que não dei muita bola pra esse filme, mas agora me deu curiosidade!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^