Inspiração: Quarto casal de apartamento pequeno.

Eu andei pensando e cheguei à conclusão que mulher é um bicho estranho mesmo, né?! A gente banca a feminista (e sou mesmo) mas estou sempre focada na decoração da cozinha do apartamento novo. Não é que cozinha não seja pra homem, longe de mim crer num machismo desses...mas porque nos preocupamos tanto com a arrumação e disposição de cada coisa na cozinha?

Eu não tenho resposta pra isso, então vamos ao que interessa. Hoje eu vim mostrar um pouco das inspirações sobre quartos para sair mais do conceito de que "mulher só pensa na cozinha", enquanto meu namorado está fazendo o projeto da cozinha no SketchUp. Para isso, tentei buscar quartos que me inspirem mas sejam funcionais, pois o meu futuro quarto será minúsculo.

Primeiro vou mostrar o modelo do decorado da própria Tenda, para vocês terem noção do quanto é pequeno. Pelo reflexo do espelho na parede, dá para ver o guarda roupa minúsculo do outro lado. O que não gosto desse quarto é exatamente o espelho na parede, o revestimento de madeira na parede do criado mudo e a estampa do papel de parede.


Sei que espelho dá profundidade, mas prefiro a elegância de um papel de parede no fundo, algo que lembre elegância, mas sem frieza. Além disso, a cabeceira estofada é fator primordial na lista de compras desse quarto! Uma pena não caber um criado mudo grande assim...mas buscarei um que seja ideal para o espaço.


Também posso pensar em um quadro que passe a serenidade da natureza, como esse sobre a cama. Deixaria sem papel de parede mas teria um ambiente igualmente iluminado.


Admito que gosto dessa mistura de quadros...mas acho que vai ficar para um espaço na sala...Vários quadros com mensagens bacanas...na parede da mesa de jantar...depois faço uma postagem sobre a sala.


Esse ambiente mistura o papel de parede com quadros. Eu gostei. Só não sei se usaria aquele tom frio na parede sobre a cama. Melhor branco que cor "mal definida".


Bem...eu não consegui encontrar muitas fotos de quartos pequenos, que tenham a disposição igual ou parecida com o ofertado pela construtora Tenda. Mas por enquanto, essas são as minhas ideias. Deu pra perceber que gosto de luz, claridade, e um estilo que não sei se romântico, moderno ou clássico...misturo tudo na minha cabeça, porque muitas coisas de cada um me agradam.

Se você tiver dicas para me dar sobre o espaço pequeno, a decoração ou sites bacanas, estou aqui para aceitá-las e estudá-las com todo carinho. E já vou agradecendo!

:**
uma quarta iluminada para todos!

2 comentários:

  1. Eu também não curto a idéia do espelho na cabeceira. Isso virou moda e todo mundo acaba com o quarto igual.
    Acho que quarto pequeno pode se beneficiar de um espelho bem colocado, mas na minha opinião não seria aí.
    Eu amo cabeceira com capitonê, então usaria sem medo. Prepararia um ponto para arandelas nos criados-mudos. Como seriam pequenos, isso liberaria o espaço do tampo para outras coisas.
    Gosto de quadros alinhados com os criados. Mas isso vai depender muito do que vc escolher, da luminária, etc.
    Foi essa a organização que fiz no meu quarto e adoro. Se vc quiser, tem umas fotos aqui:
    http://inspirational-homes.blogspot.com.br/2014/09/hora-de-aproveitar.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei das inspirações Bárbara! Elas têm em comum a claridade ~ adoro ambientes mais claros e com incidência de luz. Parece que isso amplia o espaço, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^