Dica de quinta: Movimento Outubro Rosa.

Oi gente!

Mês de Outubro é o mês mais rosa do ano! É aquele mês em que conseguimos reforçar a informação sobre o câncer de mama e garantir que todas as mulheres conheçam como funcionam a detecção deste problema. Por trabalhar na Secretaria de saúde, mesmo não sendo especialista formada na área, um pouco de tudo nós aprendemos e, sensibilização de mulheres (e até de homens!) para o auto-exame, para a informação, o cuidado e tratamento quando necessário.

Aqui na cidade temos uma unidade de Média e Alta Complexidade conhecida como Cuidar. Nesta unidade funcionam três segmentos de atenção à saúde: Centro de Oncologia (CEONC), Centro de Reabilitação Multiprofissional (CEMPRE) e Unidade de Referência em Anemia Falciforme (UNIFAL).

Para esse mês a gestora do CEONC me pediu uma colaboração e consegui melhorar algumas ideias dos servidores da unidade transformando uma simples imagem, num verdadeiro folder/banner para a divulgação do Movimento. Além disso, meu namorado contribuiu imprimindo um banner para a instituição:


No final do mês faremos uma caminhada pelo Movimento!
Eu acho que todos nós podemos contribuir um pouco e devemos. Não só para sensibilizar outras pessoas, mas tendo a consciência por nós mesmas. Informação é tudo e muitas pessoas ainda precisam disso...orientação, informação.

Então vamos lá!
:*
ótima quinta!

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa! Temos sempre que nos lembrar de nos cuidar e propagar essa mensagem entre o maior número de mulheres possível!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Bárbara! Eu apóio tudo que a gente puder fazer para trazer mais conhecimento sobre o assunto!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,
    Parabéns pela iniciativa em promover esse tipo de postagem
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^