Dica de quinta: Hábitos saudáveis

Oi gente!


Eu comecei a fazer academia novamente (ebaa!). Depois de um ano sem treino e de me desfazer do meu aparelho elíptico (pois vim morar na casa da sogra) a minha barriga adquiriu medidas desproporcionais, inclusive ela tem celulite. Tenho estatura magra, sou baixinha e não serve eu ter a barriga com a qual estou. Até porque ela já tá com aquela "quebra" por causa das calças de cintura baixa. Tenho 55 quilos e não sei a medida da barriga, mas vou comprar uma fita métrica para acompanhar meu progresso.

Hoje eu percebi que preciso fazer algo pra mudar isso, pois, ando descompensando na alimentação. Tenho estado muito impaciente e descontei MUITO na comida, em quantidade e qualidade. Preciso voltar a controlar os meus impulsos gastronômicos porque, depois dos 30, todo carboidrato é perigoso principalmente quando combinados ^^

Não pretendo lançar nenhum desafio aqui, mas já estou me auto-desafiando. Para conseguir os resultados que busco, no tempo que pretendo, preciso fazer diversas restrições e começo a partir de agora. Os instrutores da academia são ótimos e tem nos dado muitas dicas (a mim e uma amiga que tem ido comigo). Tudo isso é bom que nos incentiva a ir, ela por ser gordinha e recém bariátrica fica um pouco tímida às vezes, mas os instrutores estão sempre nos prestando a devida assistência, nos forçando até os nossos limites e nos colocando nos bons hábitos.E olha que temos só quinze dias de matriculadas.

Enfim, sinto que minha respiração tem melhorado ao subir escadas pois o sedentarismo está querendo ir embora. Adoro! Mas eu virei aqui contar para vocês minhas medidas, avanços e mudanças alimentares que passarei a providenciar a partir de amanhã. Faz parte das 101 coisas em 1001 dias que tenho que fazer.

E você, o que tem feito pela sua saúde...por você?
:**

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Por causa da cirurgia, me afastei das atividades físicas e já comecei a sentir falta. Agora já dá para voltar. Neste final de semana vou sair para caminhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Por hora nao tenho feito nada
    até tento ... mas é complicado :/ muita correria
    adorei o artigo :)

    Snapchat:mulherzinhasnap
    Blog | Page
    Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Uma vida mais saudável é realmente muito recompensadora Bárbara. Eu pratico yoga há alguns anos, acho maravilhoso. E me traz um equilíbrio bem bacana pro dia a dia.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^