Frase de efeito: Não ao preconceito!

Oi gente!

Ainda no clima da Luta Antimanicomial, gostaria de citar a frase de uma mãe de uma criança com distúrbios mentais, que falou um pouco sobre sua luta com o filho na inserção dele na escola regular, uma vez que aqui em Camaçari não possuímos escolas especializadas para crianças especiais.

Essa mãe foi uma das palestrantes que me fez chorar, principalmente por me fazer sentir um pouco do que ela sente através de palavras.Na escola que o filho frequenta, ela precisa frequentar também, está com ele dia após dia no ambiente escolar, dentro da sala de aula, no recreio e em todo local que for necessário para que ele seja inserido num ambiente social normal. 

Ela cita que no começo as crianças  faziam sinal de loucura, chamando ele de louco e saiam de perto dele. E ela sofria muito com aquilo, porque ela não compreendia porque as crianças estavam sendo "más". Aí, em prantos, ela implorou:



Ensinem seus filhos a não ter preconceito. O preconceito é feio.


Nossa...foi aí que chorei ainda mais. Pensar em cada cena dessa e depois esse apelo...

No final ela explicou que depois de um tempo, ela observou uma coleguinha puxando papo com ele no recreio, e então outros alunos diziam "ele fala!", e outros se juntaram e começaram a conversar também.

É tanta coisa que precisamos ensinar para nossos filhos que pode ser que algo nos escape. Mas preconceito é algo que não se deve ensinar, pelo contrário. Precisamos implantar valores sólidos de caráter e humanidade nas crianças, para que cresçam dignas e tratando ao próximo com igual dignidade.

Uma super semana para nós!
:*

3 comentários:

  1. E como é feio Bah, as pessoas tem que respeitar pra serem respeitadas, é o mínimo!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. É duro para uma mãe ver o filho humilhado. O que falta é respeito!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito ruim para essa mãe ver o filho passar por isso.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^