A teoria de tudo.

Oi gente!
Na noite deste domingo houve a cerimônia do Oscar, e como essas postagem é programada não será nela que contarei quem venceu.

Porém, devo registrar a maestria da produção de A teoria de tudo (The Theory of Everything). Primeiro, tenho a obrigação de esclarecer que a história não tem foco nas pesquisas e estudos do Stephen Hawking, e sim, na sua vida com Jane Wide e tudo o que eles conseguiram construir juntos e contra todas as expectativas.


O ator  Eddie Redmayne merece (e espero que tenha ganhado) o Oscar de melhor ator. Não assisti a todos os filmes indicados ainda, mas dos que vi...não tem como ganhar desse ator. Ele tornou linda e encantadora a história desse astrofísico, com um toque de charme que só alguns gênios tem.

Casal real à esquerda e os personagens à direita.

A história baseada na cinebiografia do casal gira em torno de uma doença motora degenerativa apresentada por Stephen ainda quando jovem, mas que jamais lhe permitiu superar os obstáculos e alcançar seus objetivos. 



  A atriz Felicity Jones interpreta a Jane também de forma primorosa. Eu gostei de conhecer a força dessa mulher que lutou por anos ao lado do homem que ela amava e com quem construiu uma família, uma história.


Os atores ao lado de Stephen Hawking

O sorriso que o personagem do filme imprime em diversas cenas me deixaram com dúvida, em determinados momentos, se era mesmo um sorriso, ou apenas uma consequência da doença que tomava conta dele. Porém, pude perceber que era sim um sorriso, e fiquei fascinada e emocionada a cada cena que percebia isso.




 Algo que não vou esquecer é o quando o Stephen é lógico. Claro que isso se dá pelos seus estudos, mas até ele dá o braço a torcer em algum momento. Mas a razão que predomina neste homem, apesar de tudo o que ele passa, é ainda mais emocionante do que tudo o que sua história me mostrou.

Se você ainda não viu esse filme, veja!
Até baixei o livro Uma breve história do tempo para ler nas minhas férias.
Eu recomendo e desejo profundamente que o Eddie ganhe o Oscar de melhor ator.

Abraços a todos!
 Ótima semana!
:***

6 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Não assisti a este filme, pois meu marido não estava (está) bem da coluna e eu perdi um montão de filmes. Preciso muito ver! Bem... nestas alturas já sabemos que ele não venceu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ganhou sim Betty, melhor ator ^_^ era o que eu queria!
      Não ganhou melhor filme, mas acho que Birdman não era a melhor opção...enfim.

      :*

      Excluir
  2. Feliz que ele tenha ganhado o melhor ator, o filme parece ser muito bom, fiquei com vontade de assistir
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara,
    Só ouvi boas críticas com esse filme, ainda não vi nada do Oscar
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lulu! Não consegui colocar defeitos nele..simplesmente amei esse filme <3

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^