Tempo de mudar...Obrigada Deus!

Oi gente!


Hoje é sexta e venho me despedir do tempo que passei trabalhando na UPA. Como já falei em uma postagem anterior, estou sendo transferida para um trabalho administrativo no Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde, uma vez que na Unidade Pronto Atendimento eu era recepcionista e meu aprendizado/desenvolvimento era muito limitado devido à restrição de minhas atividades.

Na UPA eu aprendi muitas coisas ligadas ao setor de saúde, e principalmente saúde pública. Percebi o óbvio: o sistema é deficiente não só por causa da gestão, mas por causa do próprio povo que não usufrui da maneira correta e não luta pelos seus direitos de forma correta.

Aprendi também sobre as pessoas e em como algumas me fazem perder, ainda mais, a fé nelas. E em como outras conseguem superar qualquer expectativa e iluminar nosso dia. É incrível o poder que o ser humano tem, e isso torna tudo diferente, até mesmo nossa saúde!

Sobre a minha saúde eu digo uma coisa: estava desanimada. Meus dias no trabalho estavam muito tensos devido à população ser (em parte) perigosa: medo de assalto, risco de morte, e até à exposição a tantos agentes biológicos. 

Portanto, quando surgiu a proposta de mudança de setor eu demorei mas aceitei. Primeiro fiquei relutante porque o aumento da carga horária semanal, iria interferir no meu estágio, e não estou estudando para ficar sem ele! Mas até isso foi resolvido. E estou feliz por poder mudar, ainda que continue no setor de saúde, ainda que permaneça lidando com UPA's, ainda que a carga de trabalho venha a aumentar.

"Toda mudança é sempre traumática", já dizia meu antigo chefe e concordo. Mas junto com o trauma vem as oportunidades, as possibilidades. E eu estou aqui hoje agradecendo a Deus por ter prestado atenção no que meu coração dizia, mesmo quando eu não estava prestando atenção.

Obrigada Deus por mais uma mudança!
E que venham ainda mais coisas melhores!

A vida é feita de etapas, e fico imensamente feliz por me ver cumprindo essas etapas da melhor forma possível.



Ótimo final de semana a todos!

Um comentário:

  1. Desejo sucesso pra vc nessa nova etapa, reparei que mudou até o topo do blog. Que bacana.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^