Amor, caridade, sexualidade...

Podem até dizer que esse é o pior Big Brother Brasil da história. Eu não sei dizer pois é o segundo que assisto (só vi o primeiro, por curiosidade, e esse por falta de opção). 

O cantor Elton John e marido David Furnish são pais do Zachary Furnish-John, e do Elijah.

Enfim, uma discussão foi deixada em aberto ontem pela equipe que produz o programa, e eu, claro, fiquei fascinada pelo tema: filhos de casal gay, "viram" gay? A maioria das pessoas lá da casa, como eu, crê que nada disso influencie, principalmente porque sexualidade cada um já nasce com, não "vira" ou "opta por".

Neil Patrick Harris e o marido David Burtka com os filhos Harper Grace e Gideon Scott.

E como Pedro Bial disse, tem tanto casal hetero que sonha em ter um filho e não consegue (muitos têm preconceito com a a adoção), existem casais que buscam um dos atos de amor mais lindos que existem, que é a adoção, e são os homossexuais que mais praticam esse ato.

Pesquisando pais famosos gays, com filhos,  encontrei esses aí em cima, além de Ricky Martin entre outros, achei essa matéria de 2012 da revista Superinteressante, que peço que leia quem tiver interesse.

Pesquisando também encontrei o trabalho de uma fotógrafa chamada Alix Smith, cuja série de fotos denominou de States of Union – retratos tradicionais de família, onde ela demonstra que um casal gay forma uma família igual a outra cujo casal é hetero. (Fonte: Hypeness.)




 A série completa vocês podem ver AQUI

Não sou gay, sou hetero, mas o que eu busquei aqui foi trazer à luz o que realmente importa nessa vida: ser feliz. E ser feliz implica em fazer pessoas felizes. Quem é um bom Cristão deveria saber disso, e agir com mais amor e caridade do que com um discurso pré-moldado sobre o tema, onde nem faz disso um leme em sua vida.

Fiquem com Deus!
Ótimo final de semana!
:*


4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Acredito que a sexualidade não dependa dos pais biológicos ou não, pois se dependesse, todos os filhos de casais héteros seriam héteros.
    Bjs e um ótimo final de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o problema maior das pessoas é se preocupar demais com o que os outros pensam, eu mesma sou assim. No fim, acabamos sendo nossos mais duros críticos e deixamos de ser feliz!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Para mim o importante é as crianças que são adotadas, sejam criadas num lar que recebam amor, independente da opção sexual das pessoas.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima sua abordagem. Tb sou hétero, mas respeito os casais homossexuais que querem ter filhos. Dando amor, carinho, afeto e assistência financeira, a orientação sexual pouco importa.
    Parabéns pelo dia internacional da mulher.
    Hoje temos três posts no blog.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^