heróis...



Buscamos alguma coisa o tempo todo. Seja um abraço, um fôlego, um lugar, um simples pedaço.
Sempre que preciso de alguma coisa para iluminar minha busca, seja pelo que for, encontro algo proveitoso para isso, seja o que for.

Me deparo com cenas de minha própria vida nas tramas de ficção. No "meu" seriado eu respiro e choro com aqueles personagens, cada um com uma história de terror dentro de si, e então choro com eles. Não. Essa é a negação para o que você está pensando.

Entenda como algo que você busca a cada dia, e que possui. E que experienciou. Aquilo que você sentiu um dia e aquilo que você jamais queria sentir. "A arte imita a vida." Eu apenas sou uma apreciadora dela. Ou melhor, de ambas.

Pois penso que cada um de nós tem um terrorista nos pés da alma, e um herói na ponta do coração. Apenas escolhemos qual deles queremos usar. Às vezes derrotamos inimigos, outras vezes, guiamos aqueles que precisam renascer. Não estão nos filmes os heróis. Estão em nós, que "lutamos contra o mal" todos os dias, que sentimos a necessidade de nos guardar em mundo só nosso para poder proteger a nós mesmos de vez em quando.

Eles estão em toda parte. Nós estamos em toda parte.
Apenas escolha qual deles quer usar.
E entenderá que tipo de pessoa você quer ser.

Um dos meus heróis disse algo sobre a morte: "A parte mais difícil em se despedir é ter que fazer isso todos os dias."

E ele tem razão.
O tempo não pára. Então faça da vida aquilo que dela te faz feliz.
ISSO é o mais importante.

Salve a si mesmo.

2 comentários:

  1. eu tenho um terroista na alma inteira, é só isso.
    Devemos ser auto-suficiente para nã oprecisarmos depender de ninguem. NA verdade não dependemos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto... essa passagem "Pois penso que cada um de nós tem um terrorista nos pés da alma, e um herói na ponta do coração" é perfeita!!!

    parabens!!!

    Um abraço,

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^