shhh...

Já parou pra pensar no que podemos ouvir no silêncio absoluto? Se imagine num lugar, no meio do nada, onde até os grilos emudecem, onde simplesmente você pode calar seus pensamentos e mergulhar no silêncio profundo e fiel.

O que acontece? O que pode acontecer quando você pode ouvir até sua alma falar, captar ondas sonoras que geralmente não conseguimos por motivo da agitação própria do cotidiano humano?

Li um textinho que um amigo me enviou - extraído do livro "Egito Secreto” de Paul Brunton -, e aqui vai um trecho desse longo e interessantíssimo texto:

"Há vibrações de força, som e luz que estão além de nosso alcance normal de captação. Os ouvintes radiofônicos ouvem canções alegres e discursos sérios que, num relâmpago, atravessam o espaço e lhes vêm pelo éter, e que sem seus aparelhos devidamente sintonizados, nunca poderiam captar. ...Se minha faculdade de percepção fosse temporariamente elevada acima do normal, quem sabe não me seria possível perceber a presença das forças invisíveis?"

Não sei...não faço idéia de como foi sentir essas coisas, de dentro da Pirâmide de Giseh, no meio do Egito, verificando e comprovando o sobrenatural ali dentro, dormir com aquele silêncio e com aquelas energias possivelmente mistas. Esse cara é louco, ou simplesmente normal. Mas foi uma atitude perfeita. Eu não faria melhor.

Bom, como sempre, não pude deixar de destacar uma parte importantíssima para meus "estudos" sobre a Atlântida, num certo momento ele escuta um "espectro" (como ele mesmo designa), dizer:

"Leva contigo esta advertência: quando os homens renegarem seu Criador e olharem com ódio uns aos outros, como os príncipes da Atlântida, em cuja época foi construída esta Pirâmide, serão destruídos pela sua própria iniqüidade, como foi aniquilado o povo da Atlântida.

Não foi o Criador quem fez submergir a Atlântida, mas o egoísmo, a crueldade, a cegueira espiritual dos habitantes dessas ilhas condenadas. O Criador ama a todos indistintamente, porém a vida dos homens está governada por leis invisíveis que Ele impõe. Leva, pois, essa advertência contigo."

Por hora, é só...e eu fico aqui pensando no silêncio.. e na meditação de ontem no Centro Espírita.

ouvindo o silêncio...

(vocês podem conferir o trecho clicando aqui)

3 comentários:

  1. Mergulhar no profundo esquecimento, escuro,silêncioso é com certeza nascer de novo.

    ResponderExcluir
  2. hahahah
    e aee sumida!
    bom q vc tenha me achado! =)

    pois eh, pelo q vi, esse texto eh uma metáfora bem interessante. Serve de parâmetro para avaliarmos nossa atual existência e tentar observar se não é hora de revisarmos algumas coisas...
    Depois me manda esse texto ae que fiquei interessado
    ;****

    ResponderExcluir
  3. hm.. "metáfora"?
    creio eu q seja mais do q isso. hehe

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^