Frase de efeito: Filme - The Post, a guerra secreta.

Ainda no clima de filme, a frase de efeito de hoje vem do filme The Post -  A guerra secreta. Em dias em que a imprensa nada mais é que manipuladora de massas, para atingir objetivos políticos e financeiros próprios, nada melhor que uma frase dita em um filme sobre a imprensa (não posso entrar em detalhes para não dar spoiler) para nos fazer refletir.

Imagem via

"O papel da imprensa é servir aos governados, não aos governantes”


Deveria, mas não é dessa forma. É difícil que a imprensa no geral resolva fazer algo que, ainda que vise o lucro ou o "furo de reportagem", mantenha a seriedade e o compromisso com a verdade. Atualmente é complicado assistir notícias e tentar compreender até onde estamos sendo manipulados, principalmente no que diz respeito à política.

Em ano de eleição devemos mesmo nos focar em tentar entender as coisas e não apenas escutar, sem ponderar, o que está sendo dito e feito pela imprensa brasileira.

Uma linda terça!
:**

6 comentários:

  1. Concordo com você. Não da para acreditar em tudo, precisamos do senso critico.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Bárbara. A imprensa brasileira (grande parte, não todos) é uma vergonha ~ e eu digo isso como jornalista. Temos que ser céticos e críticos e desconfiar DEMAIS do que a grande imprensa "decide" divulgar. :/

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. é exatamente isso que a imprensa faz! é manipuladora, nunca podemos acreditar em tudo que vemos/lemos por aí

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que bom seria se fosse assim, porém é quase o próprio governo que controla tudo ou pelo menos ainda influência bastante tudo que circula na mídia. É difícil não ter um interesse político.

    Boa noite,
    Sem Guarda-Chuvas

    ResponderExcluir
  5. Sábia frase. Eu vi o filme, mas infelizmente a imprensa é calada pelos governantes.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara,
    Tem uma linha da imprensa muito interessante, que está indo para a internet. é mais informal e os jornalistas são bem diversificados. Veja o Jornal da Manhã na Jovem Pan, dá para assistir ao vivo pelo Youtube. Você vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^