Sobre críticas do final de semana..

O final de semana foi legal? Por aqui, o de sempre. A correria com coisas do Apê, mas deu pra ir na festa de aniversário de uma amiga no sábado e relaxar no domingo. Hoje amanheci reflexiva e fiquei me perguntando se eu lido bem com as críticas ou se não devo aceitar ser criticada todas as vezes...

Imagem via

Ultimamente tenho percebido situações em que uma pessoa ou outra tenta me podar. Eu costumo refletir sobre as críticas que me fazem e então decidir se elas tem fundamento ou não. Mas isso cansa. Será que sou uma pessoa tão ruim ou tão torta que devo me limitar a falar ou brincar o tempo todo?

Acredito que se uma pessoa brinca com você te dá espaço para fazer o mesmo. E, seja lá o que alguém te diga, ele abre brechas pra você fazer o mesmo, ainda que involuntariamente é assim que funciona. Aí quando chego em casa tenho que ouvir que falo demais sobre minha vida ou que critiquei demais a bebida da festa.

Imagem via

Refleti sobre essa última e fui me desculpar com a amiga, né!? E ela quase perguntou se eu enlouqueci e que não sabia do que eu estava falando. Ahhh gente...pra que me fazer sentir uma pessoa ruim se nada aconteceu. Eu não vi nada de mais em um comentário que fiz, mas tinha que escutar uma crítica que eu não deveria ter falado.

Por essas e outras que, em alguns momentos, não aceito ser criticada. Não quero nem escutar a pessoa terminar a frase pois o que eu faço todo mundo faz, até meu personal crítico faz! Depois acha ruim que coloco as ferraduras pra fora e dou uma patada...¬¬'

Não sou uma pessoa TÃO tolerante, então é péssimo quando testam isso em mim. Agora aprendi a ignorar. Deixo falando só e finjo que não existe ninguém buzinando no meu ouvido pra eu ser uma pessoa perfeita que existe no mundo utópico das pessoas perfeitas!

Como você encara TODAS as críticas dirigidas a você?

:*
Uma semana iluminada e tolerante pra nós!

4 comentários:

  1. Olá Bárbara, no geral vejo se a critica é construtiva, se vai me acrescentar alguma coisa, pois ninguém gosta de ser criticado, então que seja algo para acrescentar. Se a critica não vai me acrescentar em nada, entra em um ouvido e sai no outro, pois existe pessoas que só sabem ver os defeitos dos outros, me diz se a critica de uma pessoa dessas vai me ajudar? Claro que não.

    Não gosto de ser criticada, mas no geral tendo usar para acrescentar.
    Beijo.

    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Devo confessar que nem sempre lido bem com críticas e fico ruminando a crítica por um bom tempo. Acho que vc fez o certo indo falar com a amiga que vc poderia ter ofendido. Vai que a crítica fosse verdadeira! Não era, ótimo! Mas quem anda criticando é para ser colocado na prateleira (isto vale um post, pois coloco tanta gente na prateleira). Colocar na prateleira significa que vc vai continuar gostando da pessoa do mesmo tanto de sempre, mas não vai levá-la tão a sério e nem deixar que magoe você mais.
    Bjs e já falei demais...

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^