Frase de efeito: Seriado - Grimm.

Assistindo a um episódio do seriado Grimm dia desses, uma frase de abertura me chamou a atenção. No geral, o episódio falava da beleza em si, o quanto nos enganamos com ela ou também, como nem sempre é positivo ter tanta beleza física, podendo ser um atrativo para o mal.

Imagem via
É espantoso como é completa a desilusão de que beleza é igual a bondade.


É verdadeiramente espantoso. Lembrei de um episódio que aconteceu lá no trabalho certa vez: a moça da portaria interfonou avisando que um servidor estava subindo e que eu não me assustasse com ele, não deu tempo de perguntar o motivo pois ele entrou pela porta. Não era nada, apenas era um homem que usava dredlock.

Jamais me assustaria com isso, eu adoro! Mas é interessante que a pessoa achou que eu temeria a uma pessoa que usa dreds, mas não temo às demais pessoas que ostentam outro tipo de visual. Enfim, creio fortemente que a beleza está nos olhos de quem vê, só não podemos nos deixar guiar e influenciar por ela. Beleza não define caráter. Lembrando que a beleza é relativa e depende apenas do ponto de vista de cada um para o belo.

Você já passou por situação semelhante?
Uma linda terça!
:**

6 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Estou vendo o desenrolar de uma situação que envolve aparência física bem perto de mim e esta frase é perfeita. eu só não sei se devo intervir ...
    Bjs
    GOSTO DISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm..posição difícil essa....será que a pessoa a ser avisada é do tipo que tem um bom posicionamento diante de críticas?
      Veja isso..

      :*

      Excluir
  2. Nossa Bárbara, que situação louca essa do rapaz de dreads. Incrível como as pessoas são preconceituosas, né? Tem aquela outra frase ótima também: a beleza está nos olhos de quem vê. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito louca! Ahhh, aprendi com meu professor de História da Arte na faculdade, Mila (A beleza está nos olhos de quem vê).
      :**

      Excluir
  3. É incrível como aparência engana, eu lembro de um caso que minha professora de história da moda contou sobre um ladrão que se vestia super bem e ninguém nunca desconfiava dele! Isso há uns séculos atrás, mas parece que algumas coisas não mudaram...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver...com seres humanos não se brinca. Aparência engana e muito!

      :*

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^