Frase de efeito: Filme - Um homem entre Gigantes.

Neste final de semana consegui me dedicar a finalizar uma correção e organizar minhas coisas pessoais em casa. Esta última ainda não concluí, mas já reduziu a bagunça acumulada. Além disso, precisava ver alguns filmes que estavam disponíveis. Um deles foi Jogos Vorazes: A esperança - o final, e devo dizer que não gostei.

Mas o segundo, era mais sobre uma curiosidade pessoal desde quando vi o trailer: Um homem entre gigantes. Eis que surge um homem, que de forma inesperada e graças à sua realização em exercer um trabalho bem feito, descobre um gravíssimo problema que acomete jogadores de futebol americano, a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

Um homem não! Um doutor chamado Bennett Omalu (interpretado por Will Smith).  Um patologista forense que possui nada menos que 8 títulos em seu currículo e conseguiu ajudar e contribuir de forma estrondosa para os jogadores deste esporte. Antes disso, ele sofreu as consequências que a verdade descoberta provocou sobre a NFL.

Claro que uma frase de efeito saiu dessa lindíssima e  maravilhosa história:

Imagem via
Necessidade não é fraqueza. Necessidade é necessidade.


Acredito mesmo nisso. Por mais que tenhamos vergonha em admitir que estamos precisando de ajuda, nada muda a situação se não concordarmos em tê-la. E não há vergonha nisso. Todos temos necessidades.

O filme não é nada espetacular, mas é uma produção maravilhosa e muito bem estrelada. A história já nos atrai pela base em fatos reais. Não perde não, assiste que vai gostar!

:*
uma terça maravilhosa pra gente! 


5 comentários:

  1. Com certeza, ótima frase Bah! Quero muito ver esse filme, adoro o Will!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir o filme Bárbara, gostei da frase!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Bárbara, amei a frase e vou colocar entre minhas frases favoritas. Não sabia deste filme. Preciso ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Temos que perceber a necessidade de cada um e respeitar.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Que bacana a indicação, realmente faz a gente pensar sobre querermos sempre aparentar sermos forte, quando na verdade, não é bem assim...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^