Lição de primeira.



Ontem fazendo o estudo do Evangelho com meu namorado, tive uma surpresa ao sortear uma página do livro O evangelho Segundo o Espiritismo

Bem, eu sempre falei sobre as pessoas pobres de espírito. Acreditava que pobre de espírito era o tipo de pessoa sem fé, sem caráter, sem pureza, mesquinha e egoísta, nem mesmo sabia que era algo bíblico!!! 

Pois que está lá: 

Bem-aventurados os pobres de Espírito, porque deles é o reino dos céus.
(São Mateus, 5:3) 

Desculpem minha ignorância quanto a isso, mas não sou a pessoa mais religiosa do mundo, e não consigo decorar tudo o que tem num livro imenso como a Bíblia. Mas onde quero chegar é no meu engano. Aprendi neste estudo que os pobres de espírito são, na verdade, os de simplicidade de coração e humildade de Espírito. 

Enquanto eu lia eu não conseguia compreender, porque estava quebrando um paradigma, pois eu pensava que era algo totalmente contrário do que estava lendo ali. Pois bem, isso me serviu para aprender a reduzir o meu ego, meu orgulho e prepotência às vezes. 

Não sei quando foi que despertei esse lado exagerado de mim, pois já fui mais humilde a ponto de me anular pelo outro, mas quando pedi a Deus em oração para que uma página necessária ao que meu coração precisava ouvir, foi esse o tema. Tá na hora de mudar, e continuar quebrando paradigmas. 

Meu problema é ponderar sobre as coisas, pois sou 8 ou 80, não consigo ser metade mas tenho que tentar.

Uma semana incrivelmente inspiradora para todos nós!
:*
 

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Não se sinta culpada pelo seu engano, pois não é um engano e "pobre de espírito" pode ser usado nos 2 sentidos, vc apenas não conhecia um deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, pior que é verdade!
      muita gente usa o "pobre de espírito" da mesma forma que eu.

      Acho que tem o sentido do senso comum e o sentido bíblico mesmo.

      :**

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^