Dica de filme para o final de semana!

Então minha gente, o que pretendem fazer nesse final de semana? Planos?
Eu tenho alguns mas tudo dependerá da chuva :P

O plano B da gente é ver filme em casa, no aconchego do lar. Então hoje eu passei pra indicar um filme meio longo, não muito cheio daquele patriotismo americano explícito, porém que fala exatamente de vingança pelo 11 de setembro.

O filme é: A hora mais escura.

 
Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

Fonte: Adorocinema


O que achei? Eu gostei, bem produzido e interpretado. A Jessica Chastain realmente mereceu todo aquele destaque com o Oscar, ela surpreendeu nesse filme. Sobre a história, é algo que já ouvimos falar, e claro não concordamos com invadir o país dos outros para caçar um homem ou explorar seu petróleo (coisa que pode acontecer conosco, devido ao Pré-sal) , mas a emoção, o envolvimento...é melhor como filme do que como história real, porque uma pessoa dedicar sua vida fazendo isso é meio absurdo, com tanta coisa melhor pra se dedicar por aí.



:***
recomendo!
Ótimo final de semana!

7 comentários:

  1. Bárbara,
    Deve ser ótimo esse filme.
    Obrigada pela visita!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Vou querer mesmo um filminho para amanhã...
    Sobre sua pergunta, sou professora de arte.
    Beijos e bom final de semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Eu assisti no cinema e gostei médio. Meu marido gostou muito, pois tinha lido o livro.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Muy buena Recomendación...La veré.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acho essa atriz divina em suas atuações, mas ainda não vi esse filme. Gostei do tema abortado, até pelo fato de que muitas coisas na arte e literatura nos EUA modificaram o rumo devido ao 11 de setembro. Gostei da sua dica. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. ótima dica! Parece que é muito bom.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não iria gostar de ver esse filme. Mas recomendo imenso o filme que vi ontem,domingo. Chama-se a fantástica aventura do barão. Foi incrivel,deitei-me tarde mas super valeu a pena. Fantástica semana para ti. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^