Dica de quinta ^^

A dica desta quinta-feira é o livro Espiritismo e Ecologia do André Trigueiro. Ainda estou lendo mas é muito bom. Pelo menos vai de acordo minhas crenças (ambientais), já que sobre espiritismo sou uma mera estudante.

Porém, como uma admiradora da filosofia Panteísta fico maravilhada a cada capítulo que leio sobre a natureza e como todos somos parte de um mesmo sistema.



Sinopse:

O que o Espiritismo e a Ecologia têm em comum? O leitor se surpreenderá com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 150 anos, e que hoje despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente, a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos.



Para quem não conhece o André Trigueiro é:

... jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde hoje leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor dos livros “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise" (Ed.Globo, 2012); "Mundo Sustentável - Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação" (Ed.Globo, 2005) e “Espiritismo e Ecologia” (Ed.FEB, 2009); Coordenador editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI" (Ed.Sextante, 2003). Durante 16 anos foi âncora e repórter do Jornal das Dez da Globo News. Desde abril de 2012, vem atuando como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo onde apresenta o quadro “Sustentável”, especialmente criado para ele na Rede Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

Fonte:  Mundo Sustentável

6 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Não gosto de livros com embasamento religioso, seja de qual doutrina for.
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Li poucos livros com doutrina espírita.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou muito de ler livros sobre religião.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Que dica interessante, pois sou formada em Biologia e fiquei curiosa para saber como essas duas áreas se relacionam. Vou ver se encontro :)

    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudo, sempre tive curiosidade a respeito. Também sou uma mera estudante... e sempre quero saber mais e mais!
    Vou tentar baixar, já que não tenho como comprar aqui em Dublin.
    Amei a dica, muito obrigadaa!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^