.o mal da descrença.

Oi gente, como estamos de quarta-feira?



Bom, como sabem trabalho num pronto atendimento (emergência) e lidar com seres humanos não é fácil em profissão alguma. Mas o que vim aqui dizer é que tenho percebido o quanto custamos a acreditar nas pessoas hoje em dia. Claro que já fui mais evoluída (ou ingênua) nesse sentido, mas com o tempo eu perdi esse sentimento pelo ser humano.

Não consigo acreditar quando alguém chega lá dizendo estar sentindo certo mal-estar, e de repente começa a gritar (supostamente de dor), e a fazer um escândalo e talz...Eu penso "pra que esse escândalo só pra ser atendido logo?!!".

É...eu sei que acontece mesmo de o povo fingir coisas o tempo todo. Fingir dor, amor, amizade, confiança...E talvez por vermos taaaanta coisa na TV e na mídia, em geral, sobre trapaças e ganância, pessoas se aproveitando de outras, é que a gente perde um pouco do nosso próprio senso de humanidade.

Não é para sentirmo-nos melhores, mas no fim das contas a gente pensa: "porque fazer isso comigo, se eu não faço isso com ninguém?".

Eu nem sei se a palavra é mesmo confiança ou descrença no próximo. É sério, às vezes me incomoda a pessoa ali, supostamente, passando mal e eu não conseguindo acreditar nela. Mas nada disso me faz trabalhar errado, que fique claro! Acreditando ou não eu sei o meu lugar e minhas obrigações.

Mas é isso. Muita oração pra Deus me iluminar. Eu sei que o mundo não é mais um lugar tão cheio de bondade. Esse sentimento é claro em poucos e oculto em muitos.

Você se sente ou já sentiu-se assim?

Bom, já estou com minha câmera nova e espero ter coisas legais a mostrar pra vocês. A mulher do meu pai nos mandou roupas, presentinhos, adoro ^^. E consegui curtir o coroa um pouquinho nesse fim de semana, até o vi sorrir =P

Abraços a todos!
Uma semana maravilhosa!

6 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Tem gente que parece querer extrair o pior da gente. Sei do que vc está falando por uma empregada que eu tive.
    Durante muito tempo não tive empregada, qdo muito tinha faxineira, mas qdo fiquei doente vi que não poderia dar conta da casa e tive que arrumar alguém para me ajudar.
    Minha mãe tinha uma empregada de muitos anos, que vivia reclamando da vida, faltava até dizer chega, mas estava desempregada e precisando trabalhar para se sustentar, pois tb precisava ter o INSS pago para poder se aposentar.
    Pensando em minha mãe e no tanto que ela gostava desta empregada, coloquei ela para trabalhar aqui em casa, pois eu precisava de ajuda, por pouco que fosse. Quem passa por mastectomia, como eu passei, não pode mover os braços por 60 dias e depende das pessoas até para beber um copo d'água.
    Nesta época meu marido trabalhava e não podia ficar comigo o dia todo. Resumindo, até sede eu passei, pois ela dizia que ia vir e não aparecia. Eu ficava sozinha o dia todo e nada dela. No dia seguinte dizia que tinha se sentido mal e tinha ido no INSS.
    Tirou trocentas licenças de saúde, até que na última vez ela inventou que estava evacuando sangue. O médico já devia estar de olho nela e no prontuário dela no computador, pois hj em dia tudo fica anotado. Ele internou a dita cuja e virou ela no avesso. Depois de uma semana, mandou ela de volta para casa com recomendações por escrito para que ela procurasse um psicólogo, pois ela estava imaginando coisas. Fez mais, se negou a dar um atestado médico para que ela pudesse receber os dias.
    Depois desta me caiu a ficha! Nunca mais quero ver esta pessoa na minha frente! Ela me fez de idiota por mais de ano. mais do que isto, ela me colocou em estado de necessidade por abandono!
    Espero ter aprendido e não pretendo nunca mais ajudá-la na minha vida!
    Sei bem como vc está se sentindo.
    Beijos 1000 e um pré feriado maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Você é médica/enfermeira?
    O ser humano é uma caixinha de surpresas, dá de tudo, tem que se saber quem diz o quê, saber lidar com as pessoas, mas tem gente que ama mesmo e preocupa-se, imagina coisas ruins e tem medo da perda, então se está com alguém da família quer ver este familiar bem, coisas assim.
    Quanto a tua dica de deletar e colocar de volta já fiz isto no meu blog e nos blogs a mais que tenho pra teste, e olha, não adianta, aparece como 7 meses atrás.
    Quando passei a seguir por e-mail, atualizou, chega no meu e-mail a atualização, mas no blog infelizmente não.
    Li na internet que teria que mexer na senha do roteador, mas todos enxergo bem, com exceção deste e de outros dois que não sigo mais por problemas, então é tentar mais adiante outras dicas. Beijos, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. A gente passa a fingir tanta coisa. Eu acredito que a culpa geralmente é a mídia mesmo.

    É complicado.

    Olha, de câmera nova!! Veremosss!! :DDDDD

    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  4. Betty! Então, imagino como foi descobrir o tipo de pessoa que você acabou por ficar dependente um período.

    Eu não entendo essa preguiça nas pessoas...trabalhar é tão bom!

    Sei lá viu, mas que bom que você e seu marido resolveram!
    ---

    Mauro eu sou recepcionista ^^, lotada como Assistente Administrativo, mas me colocaram na recepção.

    ---

    É Gabi, eu custo a acreditar, mas a influência da mídia é terrivel nas pessoas.

    :**

    ResponderExcluir
  5. Sei como vc se sente pq sou uma pessoa muito desconfiada, por vários motivos bobos e outros nem tanto, fato é, que às vezes eu penso se perco algo da vida e das pessoas por ser assim... e sinceramente não tenho uma resposta pra isso...

    bjo bah xD

    ResponderExcluir
  6. Também trabalho com o público e realmente, não é nada fácil! As pessoas ainda não entenderam que não conseguem NADA de ninguém sendo grossas, as vezes um sorriso e uma gentileza podem fazer milagres!!!
    Tem dias que eu fico com vontade de matar todo mundo, até aparecer alguém tão querida com um sorriso que ilumina o meu dia, me inspira a ser uma pessoa melhor, sabe?! huauhauha
    É meio louco, mas é assim mesmo.

    Te entendo completamente, eu também estou virando tão desconfiada e paranóica que começo a duvidar de tudo de todo mundo, sabe? não suporto mentira, qualquer mísera coisinha que seja!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^