.Machine Gun Preacher.

Ou REDENÇÃO (2011).

Quem ainda não viu, espero que desperte sua curiosidade. Esse filme fala de mudanças, de causas nobres, guerra. Nada de novo à primeira vista. Contudo, ao ver Gerard Butler falando sobre o filme e falando que foi conhecer o Sam Childers (personagem que ele interpreta) e sua família e o quão empolgado ele conta do seu envolvimento com a história e as gravações em si, eu pensei "TENHO que ver esse filme".


Há de incomum no Sam, um drogado ex-presidiário que de repente vira missionário e vai à África (não é de repente e não vou contar partes importantes aqui!), ajudar as crianças que sofrem com a guerra civil instaurada lá. Guerra entre organizações provocam atrocidades que já vimos em inúmeros outros filmes, mas é muito interessante ver, como uma pessoa "diferente" como o Sam se transforma e se sensibiliza. Como se algo despertasse dentro dele ao ver o sofrimento daquelas crianças no Sudão.


As escolhas dele a partir daí tem altos e baixos que ele de "incorreto" passa a "correto" e segue ao "louco" e ... aí só vendo o filme. O contraste, as emoções, as lições!!! Nossa, eu penso que o Gerard está de parabéns pela história muito bem interpretada do Sam (um missionário que sabe atirar como ninguém), o próprio Sam que por toda sua coragem, humanidade, mostrou que frequentar igreja, ler bíblia e se dizer um bom cristão não te tornam um.


Você tem que arregaçar as mangas. Mas sem perder o foco, sem deixar a raiva te possuir. Ser humano em todos os sentidos.

Uma lição de vida que deveria fazer muita gente por aí pensar e agir em benefício daqueles que dão gritos de socorro. Uma história que me fez chorar (normallll) de tristeza e de emoção.


E aí o Chris Cornell (*.*), começa a cantar enquanto passa os créditos do filme, e mostram-se fotos do verdadeiro Sam, e sua família e amigos do sudão...e a música magnífica que ele gravou para embalar essa história me fez ficar refletindo sobre tudo o que vi ali por bastante tempo.

Ele fez doação dos downloads da música em seu site para a Sam Childer's Angels Of East Africa.



Só não gostei desse cabelo grande dele, mas tá valendo.
Bjo a todas!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Não tinha lido nada a respeito deste filme, mas gostei muito da resenha e gosto muito do Gerald Butler como ator. Vou ver.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. amooo Gerard Butler! [desde o fantasma da óprea hahaha] música linda *-* adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Pelo jeito, esse filme deve ser daqueles que quando termina você fica até lendo os créditos, com um gostinho de "quero mais"! SRSRSRS!

    Adorei, é uma lição de vida.
    Beijos!


    http://delicadissima.com
    http://delicadissima.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bastante interessante. Fiquei curioso para ver.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^