Usina de Belo Monte, Pará.

Polêmicas e mais polêmicas, e vou tentar ser...objetiva. Vi na revista Veja (edição 2246. 7 de dezembro de 2011) uma matéria falando sobre os artistas que foram "nocauteados" pelos universitários por conta do video que gravaram em campanha CONTRA a construção da Hidroelétrica de Belo Monte, no estado do Pará (até então somente um estado, hahaha outra piadinha).

Na verdade os ESTUDANTES estão defendendo a construção da usina (de acordo com a citada matéria sensacionalista), e rebatendo alguns erros de cálculo ou geográficos do texto dito pelos famosos do video. Vejam o que os atores dizem da construção da Usina de Belo Monte:



Na verdade, vendo o vídeo, percebi o QUÃO sensacionalista é a matéria da revista! As falas que a VEJA compara com os estudantes são meramente ironias dos atores. PIOOOR! EU PESQUISEI!!! E olha só onde encontrei o vídeo dos estudantes da UNICAMP que rebateram a todas as informações do vídeo anterior: Blog Belo Monte.





Moços e moças, se "temos dinheiro para financiar ESSA obra", porque não podemos simplesmente investir em energia eólica? Na Unicamp deve ter futuros engenheiros um pouco mais interessados no futuro do país, da conservação ambiental do mesmo, e das gerações futuras.

O pior talvez seja ver que esses jovens do vídeo da oposição à conservação ambiental, estejam tão engajados numa causa nem tão benéfica para os seres humanos. Enquanto há gente no mundo que dá a vida para defender coisas que realmente importam.

Será que esses bunitinhos foram ao festival SWU? Humm...

Um dia, não estaremos aqui e outros se envergonharão de nós termos existido.

7 comentários:

  1. Esse assunto está rendendo polêmica demais. E por que isso só veio a tona gora? De uma coisa eu tenho certeza, a Rede Globo não dá ponto sem nó e com certeza está ganhando alguma coisa com esse projeto gota d'água. É esperar pra ver...

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi a história. Mas ainda não entendi o que os estudantes querem dizer, pois para mim, estão apenas mandando indiretas, mas, ao mesmo tempo eles apoiam a mesma ideia dos atores.

    Confuso esse assunto, não?
    Gostei muito do post

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto está gerando mt polêmica. Concordo com a Gabriela, o vídeo dos estudantes não fez muito sentido.
    Mas ao mesmo tempo também não acho que os atores tem TODA razão. A construção tem pontos positivos e negativos. Temos apenas que ver quais pesam mais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos vocês, na verdade não são bem os vídeos que me interessam. São simplesmente os fatos.

    E eu simplesmente discordo de construção de barragens quando temos tecnologia e alternativas de energia renovável. Pior ainda está por vir com as 16 usinas na amazônia.

    A transposição do São Francisco sempre foi algo de que fui contra, muito impacto ambiental que iria causar. Mas o desvio de verba SEMPRE vai falar mais alto para os homens(como já foi constatado)!

    agradeço os comentários.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, que pena que estou no trabalho, ainda não assisti esse vídeo dos universitários, pra falar a verdade nem sabia que existia esse segundo vídeo, é um absurdo que jovens pensem dessa maneira!!! Decepcionada com a veja!

    Não quero nem pensar nas 16 usinas na Amazônia!!!!

    É muito triste tudo isso, né?! Me sinto uma formiguinha diante de tanta coisa, com as mãos atadas, sem poder fazer nada! :(((

    beijinhos
    Ótimo post!
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muitas informações sobre Belo Monte e ainda não vi os vídeos, mas, mesmo assim, me posiciono contra. Lá na faculdade faço uma disciplina chamada sociologia rural. Dentre outras coisas, a gente lê experiências de deslocamentos de comunidades inteiras por conta da construção de hidrelétricas. E é partir disso que tiro meu posicionamento. Quando essas populações são deslocadas não são "apenas" suas casas que se perdem. São também vínculos afetivos, de vizinhança, além de muito das atividades econômicas a que se dedicam. E tem mais: sou totalmente contra esse modo de pensar em que o desenvolvimento interessa mais que tudo, sem que nem sequer se pare para refletir que desenvolvimento é esse.

    beijo, adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, eu sou totalmente contra essa usina, nem gosto de pensa na destruição da Amazônia.

    Beijos *-*

    pefeitabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^