.você é um homem ou um rato?.





"Interessante como eles começam a história. Nunca dizem QUANDO acontecem, simplesmente dizem: Era uma vez..."





Eu acho que a animação O corajoso ratinho Despereaux, não apareceu nas salas de cinema por conta da sua temática educativa. Sim. É um filme lindo, com personagens comuns, porém com diversas lições de moral durante seu percurso.
Atitudes como coragem, honestidade, julgamento por aparência, atitudes que tomamos de forma impensada por conta de uma situação a qual estamos passando, descontar nossos problemas nos outros...

Bom, o ratinho Despereaux inclusive sabe que a princesa sofre por conta das expectativas dela. Quanto mais ela as alimenta, mais ela sofre. É como se o que ela espera jamais fosse acontecer.

Bom, assistam e pensem em cada metáfora do filme. Cada lição. Um filme infantil que poderia educar muitos adultos por aí.

Meu fim de semana foi muito bom, espero que o de vocês também. Estou tentando educar minha mente para evitar as tais expectativas. Se ela aprendeu a ser assim, vai aprender a ser diferente também.

:**

2 comentários:

  1. Olá Lindíssima, como vai?

    È, tem muito homem por ai que é rato literalmente como "Cores e Nomes" "VAGABUNDO",Não se iludi caso fique de frente com peça..rsrs
    Mas sim, eu nunca assisti esse filme não, mas vou assistir loco loco com certeza, adoro essas animações desse tipo.

    Um grande abraço lindíssima.

    ResponderExcluir
  2. olá.... pode deixar que eu vou tentar não sumir =D
    entãoo... peguei esse filme umas 3x na mão para levar, mas acabei nunca levando... acho que vou baixá-lo logo =D

    bjoos
    e obrigada pelos comentários

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^