Posso descer agora?


As eleições para presidência da república esse ano estão uma vergonha. Aliás, uma vergonha (Inter)Nacional!

Como pode um país não se levar a sério, nem por um segundo?

Os brasileiros não se respeitam mais, passamos da época em que eleger alguém poderia ser uma boa ou uma má opção. O que temos hoje??

A falta de opção. Duas péssimas opções.

E o que podemos fazer? Eu não sei, mas eu voto para suspendermos as eleições desse ano, até que se apresentem candidatos que nos inspirem o mínimo de confiança para mudanças boas.

Não quero ser obrigada a escolher um desses dois lixos, brigões, infantis, imbecís, e sem a mínima noção de discernimento e auto-controle, para governar o meu país.

Um país de riquezas exploradas demais, descontroladamente, enquando uns milhões morrem de fome, para umas dezenas poderem se exibir.

Suspendam as eleições até que tenha adultos para tomar o controle e colocar esses dois de castigo. Eu não quero ser obrigada a anular meu voto.

Só mais uma coisa: Tem gente que não votou em Marina por ela ser contra casamento gay e aborto. E daí? A opinião dela não deve influenciar no governo dela. Um presidente deve saber que seu lugar é o de decidir o que é melhor para o povo, e não o que é melhor para si ou sua crença.

Burrice de quem anulou Marina. E agora estamos à deriva com dois 'pouca-merda' que competem "propostas" para se eleger.

Suspender as eleições. Quem levanta a mão?

3 comentários:

  1. ta uma vergonha mesmoo... o horario eleitoral eu passo o maior nervoso!
    Infelizmente eu estou votando no partido, na ideologia, e não em uma pessoa que eu acredite ser super capaz!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara,

    eu voto Dilma, mas não vim aqui para fazer campanha.. rs

    queria mesmo comentar sobre a questão da marina. eu não votaria nela por dois motivos:

    o primeiro porque defendo o projeto iniciado em 2002 por lula e seus aliados.

    o segundo por achar que o simbolismo de sua religião (a evangélica) poderia sim influir num possível mandato da marina. um presidente teria sim que saber separar as duas coisas, mas normalmente não é assim que funciona na prática, e eu não teria elementos suficientes para concluir que a marina separaria.

    as coisas no brasil, no tocante à laicidade do Estado, já são um atraso só. então eu, que defendo a laicidade do estado e que defendo o combate à intolerância religiosa, não acharia uma boa ideia votar numa presidente conhecida por aqueles posicionamentos que vc citou. é que os religiosos (leia-se católicos e evangélicos) já estão tãoooooo organizados no congresso nacional, formando verdadeiras facções (no sentido da articulação, e não num sentido pejorativo) que eu não veria com bons olhos o fortalecimento desse projeto de expansão também no executivo.

    não que eu tenha algo de pessoal contra essas pessoas (gosto bastante da marina, por exemplo), mas não defendo o fortalecimento, a tal nível, de interesses religiosos através da política.

    mas não usaria esses argumentos para tentar convecer alguém a não votar em marina (caso ainda estivéssemos no primeiro turno). acho que as pessoas tem que votar em quem elas bem entendem, de acordo com suas identificações e de acordo com o que creem enquanto melhor projeto, só quis dizer essas coisas porque discordei de vc quanto ao tamanho da influência que questões religiosas podem exercer sobre a política e sobre gestões, candidaturas etc e tal.

    Beijo!

    Desculpe escrever tanto! rs

    ResponderExcluir
  3. É Deise, e eu concordo com vc nisso. Talvez seja um pouco de ingenuidade minha acreditar que Marina tenha TAL discernimento.

    É porque às vezes eu misturo "o que as coisas são", pelo "como as coisas deveriam ser", e daí prefiro acreditar nisso.

    Mas, já chegamos até aqui. O problema é saber o que fazer com isso.

    bjonnn

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^