animais...


(foto tirada de uma reportagem inacreditável AQUI)

Sabe, ontem aconteceu uma coisa diferente: minha amiga estava chorando muito por causa de um cachorrinho que foi atropelado em nossa frente na sexta-feira anterior, e não sabíamos como ele estava.

Bom, uns rapazes haviam colocado ele num cantinho, ao lado da pastelaria onde estávamos. Só que minha amiga chorava muito e as pessoa diziam: "nossa! por causa de um cachorrooo!!!" ou "por causa de um vira-lata de rua!!".

Então minha amiga argumentou comigo: "como pode, esse povo vive em igreja, dá 10% de tudo o que ganha pra igreja e na hora de ajudar um ser vivo, que sofre, faz essa meia cara como se não significasse nada! Não são também criaturas de Deus?!".

Até então o choro dela pra mim era exagerado e sem sentido. Mas ela estava certa... Saímos do trabalho, e fomos lá ver se o cachorro ainda estava no lugar onde o deixaram. E sim, ele estava! Deu uma dor ao ver o bichinho lá, no mesmo lugar, após três dias com sol e chuva, com apenas a barriguinha dele se movendo num ritmo forte de respiração....e os bichos todos em cima dele, acho que devorando ele vivo.

então começou a chover e doeu mais ainda, e não conseguíamos ligar pro centro de zoonoses pois só funciona até 17:00. Ligamos na Defesa Civil, e ninguém atendeu...por falta de opção a minha amiga ficou ainda mais desesperada. Até que depois de meia hora o pobre animal morreu...

Alívio. Muito sofrimento praquela pobre criaturinha em TRÊS dias ali...e de repente, ele morre após nossa chegada.

Por mais que todo mundo (inclusive eu!) tenha no mínimo pensado no quanto minha amiga é boba, certamente deveriam ter se perguntado (inclusive eu!) no quanto de HUMANIDADE ainda resta em nós. Ver sofrimento e dar as costas, seja ele qual for, não pode ser humano.

Bom, eu agradeci a ela pela lição. Agradeci pela experiência, e espero repetí-la. Só que da próxima vez, espero ter o telefone de um órgão competente pra onde ligar e SOLUCIONAR o ocorrido.

Se tiverem dicas, me avisem!!!

4 comentários:

  1. Ai, Bárbara, não consegui ler.

    Fui catando uma palavra e outra, mas fiz aquela leitura por cima. não consigo. acho que sou que nem sua amiga. fico muito atordoada com essas coisas.

    ai, ai, ai.

    eu até queria não ser tão "assim". não que eu quisesse ser menos sensível, mas queria não me afetar tanto (não pelo menos do jeito como fico). me dá uma angústia muito grande ver animais sofrendo, em risco etc.

    infelizmente não tenho nenhuma dica de como ajudar! :(

    ResponderExcluir
  2. é, eu achei uma matéria de 2009 no camaçari notícias, mandei um email pra eles.

    Parece que existe uma lei municipal aqui, mas que não saiu do papel..existe data para sensibilizar as pessoas sobre a preocupação com os animais, mas não passou disso.
    o centro de controle de zoonoses é realmente o órgão que ficou responsável pela execução da lei.


    estou aguardando resposta.qq coisa, mando duzentos emails pra lá amanhã..xD
    hihihi

    ResponderExcluir
  3. lição aprendida do lado de cá também.

    Muito ruim ler ssas coisas :S

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    ... =/
    O cachorrinho ficou três dias sofrendo?
    Isso quer dizer que houveram 3 dias para que ele tivesse atendimento... (se o mundo não fosse uma droga) Aff...
    Acho que deveria ter atendimento de emergência para animais... Sei lá!
    Isso é horrível...
    Seria tão bom se as pessoas fossem mais humanas...
    Beijinho

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^