Presente dia dos pais: livros para um pai de primeira viagem.

E então chega o dia dos pais. Com uma nova vida concebida e crescendo (graças a Deus!), o marido torna-se pai e chega a hora de pensar em um presente. Um colega de trabalho, pai de três crianças, me deu uma dica: livro para pais de primeira viagem.

Admito que não estou achando muito fácil essa busca, você teria algum livro para o pai de primeira viagem, para me indicar?

Olha os que encontrei que são para ele e não para a mãe:

Pai é Pai (Luiz Rivoiro)

Imagem via
Descrição:
Em 'Pai é Pai', o jornalista Luiz Rivoiro narra, com humor e sensibilidade, como a acaso o levou a adiar planos para dedicar-se a um 'novo projeto'. Escrito em forma de diário, traz as emoções e decisões que o acompanharam da gravidez ao primeiro ano de seu filho João. Fugindo de didatismo e autoritarismo (de pai e autor), Rivoiro acabou por montar um modelo de educação baseado em dois princípios: amor e respeito. Nessa ética madura, distante do mero certo/errado, reside a feliz receita sem receita deste livro.


Diário de um grávido (Renato Kaufmann)

Imagem via
Descrição:
O autor, Renato Kaufmann, aborda do ponto de vista masculino as emoções e os obstáculos que são enfrentados na gravidez. Kaufmann relata desde o pânico da primeira notícia até alguns dias depois que o bebê nasce, o primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, os hormônios das grávidas, entre outros aspectos. O livro é ideal para os papais de primeira viagem!

Então, eu curti muito esse último, mas achei que foram poucas as opções de livros para pais, talvez, se eu for na livraria descubra uma imensidão de opções. Mas aí vai depender do que faremos no dia dos pais. De qualquer forma, se você tiver uma dica aí, não dispense! Deixa ela nos comentários pra mim.

:* 
Uma linda sexta e um final de semana de paz e luz!

7 comentários:

  1. Oi Bárbara, eu sei que a Editora Belas Letras tem uma série de livros chamada O Papai é Pop, do Marcos Piangers. Não conheço o conteúdo dos livros, mas acho que vale a pena dar uma olhada: https://belasletras.com.br/author-book/marcos-piangers/

    Beijo e boa sorte com o presente! :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Meu pai prefere livros de biografias de pessoas envolvidas com música ou livros sobre músicas, mesmo hehe Ele tá lendo o do Lobão agora... Mas achei bem bacana as tuas dicas :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Gostei das duas opções, meu marido já tem dois filhos e estou pensando em ter o nosso ♥ Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Olá Barbara,
    Que ótimas opções. Infelizmente meu pai já faleceu há 12 anos
    Big Beijos,
    Lulu

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Boa em Bah, também achei mais interessante a segunda opção de livro!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei as ideias, pena que já não tenho meu pai comigo!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^