Inspiração: Lousa para a cozinha.

Eu e meu namorado ficamos muito ansiosos para decorar o apê, mas já disse a ele que essa parte tem que ser aos poucos mesmo. É uma questão de personalidade não é só "decorar por decorar". É pra dar alma, visual, materializar nossos sentidos.

Lousa na cozinha está muito em alta, mas não é por isso que eu curto e sim, pelo fato delas serem funcionais, divertidas e criativas. Estou pesquisando alguns "Faça você mesma" para poder confeccionar a nossa. Estou em uma pegada mais econômica e também AINDA MAIS ambientalmente consciente, então preciso reduzir nosso consumo.

Vamos a alguns D.I.Y. que achei em blogs bacanas:

Imagem via
A Fran, do Morando Sozinha, dá umas dicas bacanas para quem quer fazer uma parede de lousa, seja preta ou verde escolar. 

Imagem via
A Lelê Gianetti, do I Could Kill For Dessert, dá umas dicas muito bacanas também, mas são bem completas pela diversidade de materiais em que se pode fazer essa técnica.


Imagem via
A Nina Braz, do Tu Organizas, fez a parede dela na cozinha americana muito linda! Tem um vídeo no blog dela explicando (segue o link) como ela fez com o contact.


O que gosto em todas essas dicas é a diversidade, opções, preços (por que já estou aqui imaginando custos!)... Inclusive lembrei que tenho contact preto fosco lá no trabalho, pois comprei para vedar as janelas de vidro e proteger minhas costas da incidência solar na parte da tarde (lá no trabalho), e sobrou um bom pedaço!

Só que não vou fazer na parede, vou fazer um quadro. Acho melhor pois na cozinha não tem parede lisa, todas tem revestimento.

:**
linda quarta!

9 comentários:

  1. Também quero fazer uma parede de lousas na cozinha de casa, mas assim como você quero mais um quadro, não na parede toda!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo essas paredes de lousas. Gostei das outras opções também!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, eu acho a ideia bem simpática! Quando fizer o quadro mostra pra gente, viu?

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Estou só procurando uns materiais. Mas vou mostrar tudinho!

      :**

      Excluir
  4. Oi Barbara,amei as INSPIRAÇÕES *-*
    E pretendo fazer no meu Apê hehe
    Beijo

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da ideia, Bárbara! Estou louca para ver mais do que vocês estão fazendo no novo apartamento!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^