Frase de efeito: Beleza Oculta.

Eu já tinha avisado em outra postagem, que o filme Beleza Oculta apareceria muito por aqui nas Frases de efeito. Isso por que é um filme cheio de simbolismos e reflexões irresistíveis. E eu adoro tudo isso! Vamos a uma frase logo do comecinho do filme e que abre a sequência com sua percepção sobre as coisas das quais ele fala.

Imagem via

Amor, tempo e morte; essas três abstrações conectam todos os seres humanos na terra.

Conectam sim. Pois tudo na nossa vida é movido pelo amor. Seja na família, amigos ou pessoa com quem nos relacionamos intimamente. Como o próprio personagem completa, isso acontece pois: Ansiamos por amor, desejamos mais tempo e tememos a morte. E tudo o que fazemos em vida é exatamente por querermos aprender, desfrutar, aproveitar o tempo e adiar a morte o máximo que pudermos.

Acho fantástico que sempre soubemos disso, mas acho bonito terem reunido as três e inserido em um filme que acaba por iluminar certos pontos de vista em nós.

Uma linda terça!
:*

2 comentários:

  1. conectam mesmo! Gostei muito desse filme.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Bonito isso de saber que todos os seres humanos são conectados por esses três conceitos ~ adorei a frase Bárbara!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^