Inspiração: Stacy London (Pegar ou Largar).

Minha inspiração de hoje é o programa de TV (TLC ou Discovery Home and HealthPegar ou largar (Love, Lust or Run) com Stacy London. Eu gosto das colocações dela e está sempre sendo cuidadosa para não ofender a pessoa que recorre até ela para mudar seu estilo de vida, não apenas sua aparência.



É isso que acho essencial. Quando se fala em moda muita gente pensa em "futilidade". Quando se fala em estilo, muita gente pensa em "falta do que fazer". Mas não. Se pudessem ver além das roupas conseguiriam enxergar as pessoas por trás delas e o quanto as pessoas usam suas roupas para se expressar. O problema é como fazem isso de forma equivocada, na maioria dos casos.



Imagens via

A Stacy enxerga a pessoa, suas necessidades, frustrações, aquilo que lhes deixa abaladas, lhes afeta e a personalidade que cada um possui. Ela torna claro aquilo o que a pessoa é, só que de forma que a própria pessoa se descubra, se enxergue e se ame. Às vezes o problema é a aceitação pessoal e não o que a sociedade diz.

Imagem via 

Essa mocinha acima foi a que mais me chocou dentre os episódios que assisti. E é incrível como dói para ela tirar essa maquiagem e mostrar o rosto. Muita gente está em uma zono de conforto e se acha incapaz de mudar. Outras possuem MUITAS questões pessoais que as faz se apagar ou esconder desse jeito.

Imagem via

Já esta senhora percebe que tem algo errado entre a sua idade e o estilo punk dos anos 80 que ela NUNCA conseguiu mudar. O que a Stacy faz é isso, mostrar à pessoa que ela não é um personagem, não precisa ser um. Ela pode ser verdadeiramente única em sua personalidade e estilo.

Eu adoro esse programa e já chorei em alguns. É questão de autoestima e é o que a Stacy London resgata nessas mulheres, autoestima e senso próprio de estilo.

Além disso, amo as roupas dela! 
Se não conhece o programa, deve conhecer a Stacy do Esquadrão da Moda EUA.

=***
uma linda e abençoada quarta!

3 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade em ver essas pessoas que passaram pelo programa um tempo depois... Queria saber se elas realmente mudaram ou se foi uma coisa momentânea, na frente das câmeras. Seria interessante, não acha?

    Um beijo querida! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu conheço a Stacy do Esquadrão da Moda, não sabia que ela tinha um outro programa. Vou procurar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^