Frase de efeito: O jogo da imitação.

A frase estava anotada aqui em meio aos meus materiais de estudo. Pois, como vocês sabem, eu sempre estou com a televisão ligada enquanto trabalho. E lá vai essa frase maravilhosa que diz tanto sobre mim, sobre você e sobre todas as pessoas em um contexto geral. Saída do filme O Jogo da Imitação, uma frase mais que perfeita:

Imagem via

Quando as pessoas conversam nunca dizem o que querem. Dizem outra coisa ... e esperam que você saiba o que querem dizer.

Tá vendo aí?! Pra você que acha que isso é mania feminina, ledo engano. Homens também não dizem o que querem, aliás a raça humana tem mais esse defeito. Fingir que está desinteressado no assunto, achar que a outra pessoa vai notar sinais em sua fala. Odeio esse tipo de coisa, por que dá margem a diversas conotações. Claro que às vezes eu tenho vontade de dizer algo e transformo em outras palavras para não ofender. Se existe algo que eu queira dizer mas que não fará nenhuma diferença pra minha vida ou da outra pessoa, também me abstenho. Agora, quando eu realmente quero expressar minha opinião...sai de baixo.

Mas no todo, em um contexto geral, é dessa forma que acontece. Tudo a mercê do entendimento de um sobre o que foi dito pelo outro.

Você se enquadra nessa descrição?

Uma terça linda e iluminada para nós!!!
:*

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Acho que é verdade mesmo. Convivi com uma pessoa que desarmava qualquer um, pois quando reclamavam com ele, ele logo perguntava: Mas o que é que vc quer fazer? A maioria das pessoas ficavam perdidas e não sabiam responder.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei de paixão esse filme! Quanto à frase, acho que depende das pessoas e especialmente das relações que têm entre si.

    Kill Your Barbies

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^