Dica de quinta: desafio - Dieta!

É isso mesmo minha gente! Me desafiei a uma dieta anabólica e estou seguindo à risca. É meio difícil comer tanto ovo cozido e tantas vezes ao dia, mas já aguentei três dias e admito que estou focada e satisfeita.



Depois que fiz as medidas após alguns meses de academia, como falei neste post, percebi que foram muitos meses para perder tão pouca gordura abdominal. Resolvi então mudar meus hábitos alimentares por 15 dias, e entrei em um período de imersão numa rotina alimentar razoável, mas muito baseada em não perder a massa magra que conquistei.

Um atleta está me acompanhando nessa dieta, que eu pedi que fosse restrita, e ela ficou assim:


  • Café da manhã: 3 pedaços de batata doce e 2 ovos cozidos;
  • Lanche: Pão integral com recheio de atum;
  • Almoço: Oito colheres de arroz integral e 150g de frango (coloco salada vinagrete sem sal para dar uma melhorada, e as colheres de arroz vão diminuindo com o passar dos dias);
  • Lanche: 3 pedaços de batata doce e 2 ovos cozidos/ aipim com frango desfiado;
  • Ceia/pós treino: (mais) 3 pedaços de batata doce e 2 ovos cozidos/ aipim com frango desfiado.
Se eu sentir vontade de comer doce, como Uvas Passas. Água de coco, suco de acerola e limão (sem açúcar), são livres. Devo esclarecer que as refeições contam com proteína e carboidrato, no almoço eu posso substituir o frango (grelhado ou desfiado) por carne magra (patinho) ou peixe (desde que grelhado).



A questão é que estou conseguindo manter o foco no trabalho que é onde mais acontecem tentações. Além disso, tem o cinema que vou sábado (sempre optava por Ovomaltine, mas não será dessa vez) e domingo, dia das mães para ir à casa da vovó e aguentar na dieta!

Estou com 84cm na barriga, e espero perder nem que seja mais um centímetro nesses quinze dias. Aguardemos! 

A dieta iniciou na segunda, dia 02/05/16 e terminará em 16/05/16. Devo admitir que HAJA frango e batata doce pra comprar e preparar viu????? Mas estou firme!


P.S.: Peço desculpas por não estar colocando o crédito nas imagens. Vou me organizar o suficiente para adquirir esse hábito já que é uma questão de, no mínimo, bom senso!

:**
ótima quinta!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Boa sorte, mas esta dieta não serve para mim! Está transbordando de carnes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?! Que dê tudo certo na sua dieta :)
    Beijos :*
    Blog: www.vanessamonique.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogdavanessamonique
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e foco! O dia das mães não vai ajudar, mas você consegue ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comentar justamento isso Bárbara: HAJA ovo e batata doce! Hahaha! Boa sorte com a dieta ~ muita força de vontade para você (especialmente nesse dia das mães!).

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^