Dica de quinta: Meio Ambiente.

Não sei se você sabe mas sou uma pessoa apaixonada pelo meio ambiente. De alguma forma ou em diversos momentos já deixei isso claro aqui no blog. Mas me incomoda perceber que as pessoas não dão ao meio ambiente a devida importância.

Não lhe digo que não fale de moda, esmaltes ou qualquer coisa que vão achar que é luxo, futilidade ou inutilidade. Pois gosto de tudo isso também! A diferença é que o meio ambiente vem em primeiro lugar pra mim, porque não posso ser egoísta e achar que só os humanos têm direito ao presente da vida, à qualidade de vida.


Se um único DNA formou tudo o que é existente hoje, porque nos achamos diferentes dos outros habitantes do planeta? Porque animais, plantas, minerais, fungos e até bactérias são desconsiderados por nós. Calma...eu ainda mato baratas e aranhas. Sou uma humana imperfeita, e meu instinto de defesa também fala alto, como em qualquer outro animal.

Eu respeito à Grande Mãe (natureza, Gaia, como queira chamar) como respeito a Deus, ainda que acredite que essas forças sejam a mesma. Isso porque TUDO faz parte da natureza e ela é parte de todos nós.

Gosto quando as pessoas colocam fotos de esmaltes e looks do dia nas redes sociais, amo e aprovo! Só peço que não esqueça de divulgar o sofrimento da terra em relação ao consumo desgovernado, à compra desnecessária de lixo, sempre que for oportuno...pois todos nós sofremos essas consequências também.

Eu só vim fazer esse post porque enquanto uma foto minha no face teve mais de 85 curtidas, divulgações importantes sobre o meio ambiente obtiveram apenas 5. Sei que às vezes as pessoas não viram, ou não conseguiram dar uma opinião sobre o assunto. Mas me preocupou que as pessoas pareçam se preocupar apenas com as pessoas...

Mas olha que dualidade: como se preocupar com as pessoas sem cuidar do meio em que elas vivem?

Casa limpa é qualidade de vida.

:**
ótima quinta!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou contar uma coisa como publicitária, se a sua postagem sobre o meio ambiente não foi curtida, talvez as pessoas não tenham se identificado com ela. As pessoas gostam daquilo com que se identificam. As pessoas se preocupam com o meio ambiente (ou ao menos a maioria), o que vc precisa fazer é mudar o estilo da postagem para que ela chegue no coração das pessoas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUmm... vou refletir sobre isso Betty. Acredito que tenha razão^^

      :**

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^