Frase de efeito: Game of Thrones

Oi gente!

Coisa boa que fiz durante o feriadão foi assistir a um novo seriado: Game of Thrones.

Achei bacana a história, os mitos e aventuras, mas acho que (pelo menos no seriado) o autor se perde muito no bom senso e coloca cenas de sexo quando ninguém nem está pensando nele. Um verdadeiro exagero que acaba descaracterizando a trama vivida nos diversos reinos.

Mas a frase de efeito de hoje veio dele, e tem muitas lá, mas essa chamou minha atenção:



Você quer ser um líder um dia? Então aprenda como ser um seguidor.

Isso é uma verdade. Quem quer ser servido precisa saber servir. E dentre todas as coisas que nos acontece na vida, e principalmente no ambiente de trabalho, também precisamos nós saber servir. Perseverança e paciência devem garantir um caminho a ser trilhado com sucesso.

Não se quer dizer que devemos andar de cabeça baixa como os escravos antigamente. Saber servir é compreender o que o outro tem a dizer, escutar e colocar em prática ações conjuntas que promovam melhorias no relacionamento interpessoal e bem estar ambiental (seja no trabalho ou em qualquer outro ambiente).

Uma ótima terça!
:*


2 comentários:

  1. Oi Binha!

    Na vdd nos livros as "cenas de sexo" são muito mais frequentes e piores. Digamos q o autor tenta passar algo bem real e cru com isso, forçando bem mais até nos detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Concordo com essa frase de efeito. Quem já seguiu, sabe como é preciso ser humilde se quiser liderar alguém
    big beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^