Inspiração: Interstellar.

Oi gente!
Na segunda-feira eu comentei que hoje falaria sobre um filme magnífico que assisti no domingo e aqui estamos.
Interstellar concorreu a algumas categorias do Oscar mas eu incluriria ele em duas outras: melhor filme e melhor roteiro original. A direção é assinada por Christopher Nolan e o elenco traz ninguém menos que Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Matt Damon, Michael Caine e Jessica Chastain.



O roteiro é baseado na obra do físico teórico Kip Thorne que trabalhou como consultor científico e como produtor executivo no filme.




Interstellar conta a história de uma equipe de astronautas que viajam através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade. Mas não é só isso. O tempo, a gravidade e a relatividade estão envolvidos nessa história fascinante que, apesar de uma ficção científica, traz para nós um universo de possibilidades.



Acredito que é um filme inspirador e que nos chama atenção para diversas situações, num mundo onde não há mais recursos naturais abundantes ser agricultor é mais importante do que ser engenheiro. Devemos pensar nisso todos os dias e voltar nossas ações para a vida e não para o consumo direcionado ao status.




Possibilidades. Elas são muitas aqui, onde o tempo é exatamente relativo. E essa relatividade torna tudo mais difícil para o cumprimento da missão desses personagens. Mas enquanto eles aprendem, nós podemos ficar ainda mais curiosos sobre a física quântica.


Eu, admiradora e curiosa da física quântica, extremamente ambientalista, panteísta com toda minha racionalidade, achei fantástica a colocação (EM UM FILME ) do universo como NATUREZA. Estou falando do universo mesmo, e é assim que o personagem do Mathew fala sobre o universo, como natureza.

Infelizmente não sou eu quem decide qual Oscar vai pra quem, e Interstellar só ganhou o de melhor efeito visual. Mas isso não quer dizer que não seja um filme melhor do que Birdman, pois pra mim é incomparável a qualidade desse filme em diversas categorias.

Uma ótima quarta!
:*

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Não tinha me interessado por este filem pq não tinha lido nada a respeito. Agora fiquei querendo ver.
    Assisti Cinderella ontem e amei! Chorei até!
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^