Frase de efeito: Caminhos da Floresta.

Oi gente!

Primeiro devo dizer que me surpreendo com os atuais contos de fadas e, até mesmo com seus remakes. Isso porque todos têm se tornado mais realistas e interessantes e isso faz com que a felicidade e o amor não estejam diretamente ligados a uma utopia.

O mais incrível é ver a própria Walt Disney Pictures se reinventando e desmitificando suas próprias invenções. No filme Caminhos da Floresta é feita uma mistura desses contos, alguns deles, e então o diretor nos leva além do "felizes para sempre". 

O filme traz uma perspectiva diferente sobre diversos assuntos, que são reais e não imaginários. Claro que se trata de um quase musical, já que os contos infantis da Disney são regados de muitas canções, e foi aí, já quase no final, que a letra da música disse algo que não saiu de minha cabeça que fez parte de minha vida, e da minha família...principalmente de minha mãe:


Pessoas cometem erros, pais, mães...Passam por tudo sozinhos, achando que estão sozinhos...
Honre os erros deles. Lute pelos erros deles. Todos os cometem.

Não teve como não pensar e continuar pensando nisso após o filme. As pessoas podem pensar que sou muito influenciada pelos filmes, e sou, mas tenho limites. E a compreensão de quem escreveu essa parte da canção com certeza é tão realista quanto a própria letra em si.

Será que conseguimos compreender isso? Será que é difícil entender? Eu entendi na mesma hora, e qualquer erro que minha mãe possa ter cometido (nenhum grave, diga-se de passagem), deve ser honrado. Porque ela sempre quis acertar, mesmo que de um jeito torto, ela sempre quis o melhor e sempre se sentiu sozinha para resolver tudo.

Não deixe de ver, é um filme muito interessante.
Recomendo.

:***
ótima terça!



2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu sempre me cobrei muito pelos erros que cometi na vidaa até que o meu terapeuta me disse que eu fiz o melhor possível. Todo mundo faz o melhor possível. Quando a gente faz algo nunca pensa que está fazendo o pior, nunca quer fazer o pior. Só os sociopatas fazem pensando no pior.
    Esteja certa que sua mãe fez o melhor possível naquele momento.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^