Livro: Coração de Tinta e Sangue de Tinta

Primeiro, parabéns a todas vocês mamães, a todas as suas mamães ou esposas que são mamães!
Espero que tenham tido um domingo divertido, como eu e minha família.
 
Bem, hoje é dia de indicar um livro mas acabo de perceber que quase não li nenhum livro esse ano...na verdade só 1completo, porque o outro não estou conseguindo terminar e acho que vou esquecê-lo!

Tem tantos livros que quero ler, mas preciso arrumar tempo. Quem sabe nas férias em junho eu consiga esse tempinho ^_^

Posso indicar a leitura de Coração de Tinta e sua sequência, Sangue de Tinta.

No primeiro livro (que já foi adaptado para o cinema), fiquei interessada pela imaginação da autora, Cornelia Funke. O livro tem bastante fantasia e a gente passa a gostar muito do personagem Dedo Empoeirado.

Trata-se de uma leitura muito fácil, boa e com personagens bem marcantes. Acredito que é uma leitura para quem gosta da imaginação livre, do saborear de lugares, pessoas, aromas de diferentes formas.



Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. E foi assim que sua esposa foi parar dentro da história do livro, e alguns seres muito perversos foram libertados de lá.

Meggie, a filha de Mo, terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.






Em Sangue de Tinta a autora dá segmento às aventuras de Mo e Meggie que também tem a "língua encantada" como seu pai. Neste livro, fiquei mais empolgada porque as aventuras da jovem Meggie são muito bem caracterizadas pela autora.


Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.








Bom, para quem gosta deste tipo de leitura eu super recomendo!
Só falta agora ler o último livro Morte de Tinta...mas só então poderei contar pra vocês se a Cornelia conseguiu dar o desfecho esperado por toda essa magia que ela criou e guiou tão bem nessas duas edições iniciais.

:**
ótima semana a todos nós!

4 comentários:

  1. Oi Barbara,
    Não conheço esses livros que indicou, mas parecem bons.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Não tinha lido nada a respeito destes livros. Eu tenho um pouco depreconceito de livros e filmes que tenham continuidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos dois, adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parece que são muito bons!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^