Dica de filme para o final de semana!

A dica de hoje é o filme: Elysium. todos já devem ter ouvido falar que no elenco desse filme temos o Wagner Moura e a Alice Braga. E devo ressaltar o Matt Damon, que também é um ator muito bom e a Jodie Foster que dispensa comentários!
 
 Achei incrível o trabalho do filme no sentido do futuro, das contradições existentes na cabeça humana sobre essa concepção de que se deve "preservar o meio ambiente", numa atmosfera supostamente criada pelo homem, quando não se respeitou (não respeita) a natural, a existente, e impossível de ser recriada pelo homem, como a mãe natureza que temos hoje.


Elysium é esse "satélite" pertinho da nossa linda terra, que nesse ano de 2159, já está totalmente superhiperultramega povoado. E não há atmosfera limpa, não há mais tanto verde, nem nada com o que se aproveitar uma vida maravilhosa pertinho da natureza. Então o homem criou Elysium e logo os MUITO ricos foram viver lá, sem permitir que ninguém, além deles, fossem para sua "terra".


A Alice e o Matt se saíram muito bem juntos, aliás, ela já é tão incorporada aos filmes americanos que quase nem me lembro sua procedência. Os efeitos visuais do filme são muito bons, apesar de eu ter assistido em 2D. 


Claro que muita coisa não se explica, como "o homem criou uma atmosfera como a da terra?????". Mas a história é suficiente para nos fazer pensar, esperamos pelo seu desfecho, e o Wagner tem uma grande participação no filme. Amei! Como sempre, ele estava esplêndido.


Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.
 

Já sabe, nesse final de semana, vá ao cinema!
:**

2 comentários:

  1. Eu assistir esse filme, mas não gostei muito não.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Estou doida para ver este filme, mas ainda não tenho como sair de casa. Vou ter que esperar pelo DVD.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^