Elizabete Sato


Lá na sala de espera de onde faço massagem modeladora vi uma revista com uma matéria muito interessante. Nela falava-se da Delegada Elizabete Sato, que passou a ser diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

Fiquei encantada em "conhecer" uma mulher forte assim. Nem tão forte, pois ela diz ver muitas atrocidades, crueldades, envolvendo homens, mulheres, crianças e adolescentes (prefiro nem citar em quais condições).

Então resolvi trazer para vocês um pouquinho da história dessa mulher que me fascinou através de uma revista de moda.

Maquiada, com roupas da moda, montada no salto alto (“não menor que 7 centímetros”), e com um acessório diferenciado: um distintivo pendurado no pescoço com uma bela corrente.

A paulistana Elisabete Sato, 56 anos e 1,58 metro de altura, é a primeira mulher a assumir a diretoria do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

A delegada, que começou a carreira como escriturária, no mesmo prédio do DHPP, onde então trabalhava o tenebroso delegado Sérgio Fleury, enquanto ainda fazia faculdade de Ciências Biológicas.

Lembra emocionada como foi entrar novamente no edifício, dessa vez como diretora do Departamento: “A primeira vez que entrei aqui carregava meus livros de biologia e a marmita embaixo do braço. 

Após muita luta, dedicação e de me empenhar por 30 anos na polícia civil, foi com muita alegria e emoção que pisei aqui novamente, dessa vez como diretora do DHPP”, relata. “Gostaria que meus pais estivessem aqui para celebrar comigo essa vitória”, completa.

Fonte: Veja São Paulo e Revista Mundo Ok


E então, vocês já tinham mais conhecimento sobre ela? Acho um charme ela não deixar de ser feminina para desempenhar sua função. E ela decora seu gabinete com corujinhas que diz representar a homicídios.

:**
ótima quinta!!

4 comentários:

  1. nossa, que ahazo!
    super poderosa hein?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Una Mujer llena de entereza, fuerza y perseverancia.
    Muy bonito artículo.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Gostei de saber da história dela e não a conhecia.
    Esta conseguiu ser mais baixinha do que eu!
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Atividade ditas "masculinas" que são exercidas por mulheres, não significa que elas devem deixar sua feminilidade de lado. Competência se mede de outra maneira.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^