Adoção.

Precisei vir desabafar sobre esse assunto que tenho como tão natural e as pessoas veem como absurdo.


Não entendo porque me olham como se eu tivesse fugido de um hospício quando digo que além de ter um filho naturalmente (se for o caso), pretendo adotar mais um ou dois (pois isso também dependerá de minhas
condições de vida).

Dia desses uma médica lá na UPA me olhou como se eu tivesse uma doença séria. Disse que essa "conversa" de que adotar era bonita, caridosa, humanitária mas no fim das contas "era só balela". Que nada se compara a você ter filhos "SEUS".

A gente pelamor de Deus! Se essa é a opinião dela, tudo bem. A de quem mais for também, tudo bem. Mas não me chama de louca só porque você discorda. Pior, filho não é de ninguém, colocou no mundo, eles crescem e seguem a vida deles, não é assim?

Se for por que não sabem a origem da criança isso também não é problema, certamente a Suzane Richthofen não era adotada e matou os pais. E mesmo tendo casos de crianças adotadas que podem ter cometido alguma atrocidade com os pais, provavelmente não chega a ser uma estatística pior que a da Suzane que era filha "legítima".

Gostaria de pedir que as pessoas ignorantes se afastassem de mim, porque elas não adicionam em nada na
minha vida. Adotar é lindo, é caridoso? Sim, mas também é um gesto de amor ao próximo, é querer proteger pessoas que estão sem proteção, que precisam de amor, de família. Pessoas que precisam sentir-se queridas e serem realmente queridas.

A violência só piora a cada dia porque aquelas crianças e adolescentes foram abandonadas pelos pais, pelo governo e por nós. por isso crescem cada vez mais bandidos, marginais, assassinos, nesse país. Egoísmo jamais fez parte de mim, pelo menos não para assuntos sérios.

Aos ignorantes uma palavra: desprezo.
Respeito opinião, mas não respeito intolerância.



:*
ótima semana!


P.S.: Betty! Eu havia escrito a palavra "Colegas", só que não dei destaque. Isso realmente comprometeu a informação. Mas consertei, obrigada!

7 comentários:

  1. Creo que la adopción es una via posible y muy loable...¿Por que no se va a adoptar a una criatura y sentirla y quererla como propia?
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Considero adoção um gesto de amor. Não é o fato da criança ser adotada que vai fazer algo contra os pais que o adotaram. Assim como qualquer filho de sangue, os pais tem o dever de cuidar e dar amor a esse ser humano. Se é isso que deseja, vá em fremte.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Eu às vezes me sinto um bocado em falta por não ter adotado uma criança, poi só tive uma filha, mas acho uma responsabilidade muito grande ter filhos e criar filhos e tem que estar pronta para isto, pois uma criança não é um cãozinho ou um gatinho, que fez algo errado vc pode colocar no quintal pq está enchendo, então sempre me questionei se faria a coisa certa adotando.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara,
    Acho lindo essa sua forma de pensar, é uma pena que o processo de adoção seja tão demorado e complicado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara,
    Acho lindo essa sua forma de pensar, é uma pena que o processo de adoção seja tão demorado e complicado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. poxa :/ assunto complicado, hein? se voce quer adotar uma criança quer dizer que vc tem mt amor no coraçao, o suficiente para amar como seu, um filho que na realidade n é! que Deus te abençoe nas suas decisões.. beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, passo pela mesma situação: As pessoas me chamam de louco só porque quero ser pai! Sou casado há 11 anos, eu e minha esposa acalentamos esse sonho, mas infelizmente até hoje nada foi concretizado. A solidão é demais!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^