Carreira.

Gente, esses dias tenho pensado muito no que fiz das faculdades que cursei. Sei que escolhi o curso errado da primeira vez (turismo), pois na época (2002) não tinha nada ligado a área ambiental como tem hoje (engenharia ambiental, por exemplo).

E aí, danei que eu preciso fazer algo em que realmente tenha prazer. E não consigo saber o que. Eu gosto de tudo, aprendo qualquer coisa porque gosto mesmo é de aprender. Mas quero algo em que seja ÚNICA. Como se faz isso?

Eu quero saber de algo, e realmente ser especialista nisso. Quando era mais nova, na época da escola, sempre dizia a minhas amigas que um dia teria minha grife. Tinha até nome pra ela! E hoje comecei a reconsiderar algo menor, porém, penso que é uma coisa que SEMPRE esteve na minha cabeça e talvez seja AQUILO que sempre procurei: começar a costurar roupas que eu mesma desenhe.

Primeiro, sempre tive a necessidade de encontrar peças "da moda" que coubessem em mim, já que sempre vesti artigos da sessão infantil. Segundo porque tem modelos que vejo por aí que eu vestiria, se fossem diferentes num caimento ou num corte.

Não sou ENTENDIDA no assunto, sobre o mundo da moda em geral, mas não há nada que não possamos aprender né? 

Acabo de lembrar que minha segunda opção era faculdade de moda. Que também não tinha aqui na época...Pesquisando imagens para colocar nesse post achei dois blogs interessantes que falam sobre tal curso: Saia Justa e Radioactive Unicorns. Ambos com posts interessantes que ajudam muito a saber sobre a grade do curso etc.

Não sei se quero pagar novamente um curso. Vou comprar minha máquina de costura primeiro e ver no que dá.
Ahh! Hoje é o último capítulo de Cheias de Charme e eu precisava deixar explícita minha tristeza. Mas a novela tem que terminar antes que fique ruim. Fico feliz que Chayene não se deu mal para sempre, porque ela não é uma vilã, ela é minha ídola ^^

Então, sempre vale investir em um sonho?

7 comentários:

  1. A gente tem que fazer algo que se goste, mas não sei se o que eu me formei é bem o que eu goste, e quanto a aprender, tem-se que ter uma grande vontade, mas nada é impossível.
    Quanto a erros de concordância, verbo, e outros, citados por você no seu comentário acho que não sou bom neles, meu blog deve ter muitos erros, e anoto aqui palavras escritas erradas, até já fiz um post passado com elas, que não são muitas porque não anoto todas que eu vejo.

    Insista no que você gosta!
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu demorei um bocado para acertar o passo profissionalmente e até hj me pergunto se fiz certo.
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que sempre vale a pena lutar pelo que se gosta de fazer .. sou uma prova vivs disso .. estou terminando a facul de ed fisica e estou começando a investir em maquiagem .. é oq gosto de fazer .. vale a pena tentar não acha ?

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, se sua paixão é roupas, então faça um curso que você possa se especializar no assunto e aprender mais sobre: Seja moda, ou um curso de tecidos; algo relacionado, sabe? Faz o que você gosta realmente de fazer. E se você gosta, então consequentemente será boa e única. E é muito difícil encontrar alguém que costure e desenhe as próprias roupas. Então vá em frente se é isso que você ama fazer :)
    Beijos!

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz um ano de moda na Anhembi Morumbi e desisti pq não queria exatamente isso: costurar! no curso vc começa a ver que o buraco é mais embaixo..então te dou um conselho de comprar mesmo a máquina primeiro e ver se é isso mesmo!
    hoje vou me formar esse ano em relações públicas e ainda vou trabalhar com moda, amo!
    beijoos e boa sorte nessa empreitada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara, o seu banner estea lindo #Amei.

    É isso aí menina vai traz do seus sonhos, adoro pessoas que gostam de aprender que tem interesse nas coisas, mesmo as vezes não sendo util no momento, mas o que vale mesmo é aprender...

    Um dia poderá ser util o que aprendeu no passado.

    Beijos

    perfeitabeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Tá certa você.
    Acho sim que sempre vale a pena correr atrás de seus sonhos.
    Se não der certo, pelo menos tentou.

    Tenho uma amiga que customiza roupas, faz bricolage e tal... Começou simples, vendendo pelo face e agora tá ganhando espaço até pra vender a roupa dela em loja. Isso sem nunca ter feito curso nem nada.

    Quando a gente quer aprender, se esforçarmo-nos, corrermos atrás, a gente consegue.

    Boa sorte nas suas escolhas
    e vá em frente! :3

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^