no fim: Aquele Beijo!

Ah, eu precisava vir aqui falar do final da novela Aquele Beijo né?

Ri um monte com a Cláudia "desfiando o rosário" para os policiais que a "escoltaram" até seu casamento, por condescendência!


Achei um "ixpetáculo" (mode Falabela) o final da novela, aliás eu sempre curti o enredo que o Miguel criou. Uma narração com sua voz altiva, frases de famosos ou não que nos fazem pensar a todo instante e silenciar para ouvir quando ele começa a pronunciar essas palavras.

Achei interessante o tema espírita mais uma vez abordado em uma novela da Globo, agora no horário das 19:00, com a ilustríssima Cláudia Jimenez interpretando a hilária mãe Iara, que vira um espírito obcessor ao desencarnar, nos dando doses duplas de risadas.

A questão de uma mulher, da idade da Cláudia, ter um sonho e lutar por ele (no caso dela o de se casar com toda a pompa que ela merecia) e realizá-lo. E todo o percurso engraçadíssimo que ela construiu, nesse caso a Giovanna Antonelli, que se mostrou uma atriz boa para a comédia, melodrama, ou seja lá como chamam todo esse personagem que a Giovanna construiu.

Um final bem costurado, mostrando como cada personagem  passou seus dias após o casamento da Cláudia.

Não sou fã de novelas há alguns anos. Geralmente assisto temas das 18:00, porque sempre achei as 19:00 como 'besteiróis'. Mas só vim aqui falar sobre Aquele Beijo porque me surpreendeu em elenco, direção e roteiro. E que Falabela faça mais novelas assim!

E por fim, Miguel cita Charles Chaplin, com nada menos que a nossa atual realidade de uma maioria sofrida e despedaçada em seus sonhos:


"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura, sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido". (O Discurso Final de "O Grande Ditador")

E se o Miguel me der licensa:

Pra vocês, um ótimo final de semana e ...


4 comentários:

  1. Eu não assisto novelas, mas já vi que em "Aquele Beijo", no fim de cada capítulo havia uma mensagem, um poema. Criativo.

    Beijos!


    www.delicadissima.com
    www.delicadissima.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu não assito novela, pois me irrita as histórias ajeitadas como numa colcha de retalhos mal feita. A última novela que assiti foi "Mulheres Apixonadas", faz tempo, muito tempo...
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?

    TOCAVA JOE JONAS NA NOVELA *--------* EURI

    Tem post novo no meu blog, confere lá?

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^