. Tai Chi Chuan .



Eu sei que hoje em dia a gente só não aprende, ou conhece, algo se não quiser.

A internet é um mecanismo muito recheado de coisas boas e produtivas também. Basta saber usá-la. Há meses eu venho pensando em aprender Tai Chi Chuan (já comentei AQUI) como uma forma de conseguir atingir meu equilíbrio (espiritual, mental e emocional se for possível!), e então pesquisei umas coisinhas aqui e ali. Já posso começar a praticar um pouquinho.

Através do site da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan consegui entender um pouquinho mais dessa arte. E quero aprender o estilo YAng.

Quem não se lembra da Sônia Braga no papel de Tônia Werneck em Páginas da Vida (novela Global)? A Tônia aparece em um capítulo fazendo o tai chi com leque. Linda cena e impossível de encontrar! Nem uma foto eu consegui!


Teve também o Carmo Dalla Vecchia na novela Cobras e Lagartos, ensinando o Tai chi para a Letícia, personagem de Cléo Pires.

No canal do Youtube da instituição IBRATAI achei uns vídeos legais, como esse:





Bom, desejo um ótimo final de semana a todos.
Muita paz e luz ^^

:**

6 comentários:

  1. Que bacana! Que pena que não tem vídeo, eu não lembro da cena... mas tinha uma amiga que fazia, eu nem sabia que o nome era esse! mas era lindo!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, confesso que não me lembro dessas cenas apesar de ter visto a novela, mas me parece uma ótima atividade, gostei do vídeo.

    Obrigada pelo comentário, é estranho ver como uma pessoa pode mesmo ficar obcecada por outra.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Eu não suporto essas paradas japonesas. Não sei pq, sei lá. Mas eles parecem ser tranquilos demais... rs

    ResponderExcluir
  4. A China e suas artes me facinam. Também tenho uma grande curiosidade de conhecer e praticar Tai Chi Chuan.

    Tenha uma semana repleta de paz.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante que existam tantas formas diferentes de equilibrar o nosso ser. E tudo vindo desses países asiáticos... Realmente, enquanto o Oeste se preocupa em vender e em comprar, o Este está mais ligado às coisas que realmente importam pro Ser.

    Realmente muito interessante isso!

    ResponderExcluir
  6. aaah que legal... em casa as vezes faço movimentos aleatorios parecidos com isso... lembro que qdo criança eu brincava de fazer isso na águas [muito mais legal hahhaa]

    bjos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^